O Que é e Para Que Serve o Curso de Extensão?

A graduação é muito importante para a sua trajetória profissional. Se você quer se destacar mesmo no mercado, precisa complementar a sua grade curricular! Uma das melhores maneiras de fazer isso é o curso de extensão, conhece?

 

Versáteis e dinâmicos, esses cursos estão disponíveis em diversos tipos no universo acadêmico, e você não precisa ser formado para fazer. Ou seja, é uma ótima oportunidade! Quer saber mais? Leia este artigo que preparamos.

 

Afinal, o que é o curso de extensão?

O curso de extensão engloba uma ou mais atividades que não fazem parte das matérias que você está estudando na graduação que você escolheu. Sendo assim, você pode aproveitar para se aprofundar muito mais! E o melhor é que a extensão não precisa ser feita necessariamente em sua área, mas também em outras.

 

Por causa dessa abrangência enorme e das possibilidades praticamente incontáveis, ter um curso desses em seu currículo fará muita diferença na hora de buscar uma oportunidade no mercado de trabalho. Uma boa ideia para iniciar a carreira, certo?

 

Alguns estudantes, inclusive, preferem apostar nos cursos de extensão até mesmo antes da pós, pois eles permitem aprender na prática vários pontos que nem sempre a graduação traz para o aluno. Alguns alunos, inclusive, preferem realizar um ou mais cursos de extensão antes da pós. Isso porque eles entregam muitas chances de aprender na prática e na teoria diversos pontos que não são aprofundados na graduação.

 

Uma extensão pode ser desde um período em sala de aula até a participação em um congresso ou até mesmo em atividades culturais e técnicas, por exemplo.

 

Por que investir em um curso de extensão?

Por ser uma modalidade diferente de estudo, o curso de extensão é ideal para quem está tentando tomar a difícil decisão de apostar ou não em uma pós no momento. Existem opções de extensão que são mais tranquilas, como os simpósios, congressos e até mesmo eventos como o Ibmec Connection, que oferecem vantagens para conexão e networking com profissionais.

 

Além disso, ainda há a vantagem de não precisar ser formado para buscar um curso como esse. Ou seja, você pode aplicar o que aprendeu na extensão até mesmo durante as aulas comuns em sala durante a graduação e, assim, sair ainda mais preparado para o mercado, já que, às vezes, vai ter até vivido alguns dias da profissão na prática!

 

A carga horária também é outra vantagem, pois é mais curta, e existem diversas possibilidades on-line se você precisa administrar o tempo, mas quer se aperfeiçoar ainda mais e conhecer outros detalhes sobre o mercado — o que é essencial para um bom desenvolvimento na profissão.


Gostou de saber sobre os cursos de extensão? Saiba mais sobre as nossas opções disponíveis para a modalidade e veja mais artigos sobre o universo acadêmico aqui nas notícias do Ibmec!

Saiba mais sobre a Graduação Ibmec

Preencha o formulário ao lado para saber mais sobre os cursos do Ibmec e seja protagonista do seu destino.