Ibmec realiza doação de livros para o projeto Container com Letras

O Ibmec BH realizou, no dia 14 de março, uma doação de, aproximadamente, 1000 livros para o projeto Container com Letras, uma biblioteca itinerante que tem por missão estimular e despertar na comunidade o compartilhamento de livros, além de fomentar a leitura. 

O idealizador do projeto Wiler ressaltou a importância das doações e agradeceu a iniciativa do Ibmec. “Tudo é muito importante, muitas pessoas não têm oportunidade e condições de comprar livros, mas por meio das doações conseguimos realizar a inclusão e acesso à leitura”.

Iniciado em 2016, o projeto é dirigido por Giane Drumond e Wiler Guerra. Além de uma proposta de incentivo à leitura, pois quem se interessar por um livro, pode pegá-lo sem a obrigação de doar outro para reposição, é um seguimento itinerante, com o objetivo de atingir vários pontos da cidade, assim como vários públicos. O Container também promoverá ações culturais e eventos, como palestras, contadores de histórias, lançamentos de livros e oficinas.

Daniella Sironi, supervisora de biblioteca do Ibmec BH, ressaltou que “é gratificante e contribuir com um projeto que desempenha um excelente trabalho em prol da cultura, da literatura e do conhecimento”.

Saiba mais sobre a Graduação Ibmec

Preencha o formulário ao lado para saber mais sobre os cursos do Ibmec e seja protagonista do seu destino.