Ibmec inscreve para vestibular 2019.1 em BH, SP e RJ

Ibmec

A “Seleção de Novos Talentos do Ibmec” terá formato inovador, com dinâmica em grupo em parceria com a Cia de Talentos, e selecionará alunos para mais de 2.400 vagas
 
Ibmec, reconhecido como uma das mais importantes e qualificadas escolas de negócios do país, está com inscrições abertas para o vestibular com início das aulas no primeiro semestre de 2019. A instituição de ensino selecionará estudantes para 13 cursos de graduação, distribuídos nas unidades de Belo Horizonte, São Paulo e nos dois campi do Rio de Janeiro (Centro e Barra). Ao todo, são oferecidas mais de 2.400 vagas.

Levando em conta a crescente importância das características socioemocionais para atender demandas profissionais, o Ibmec transformou o formato do vestibular, para uma “Seleção de Novos Talentos”. Além da prova técnica e da redação, já comuns nos processos seletivos, uma dinâmica em grupo também é realizada, para que, desde sua primeira interação, o candidato já tenha uma experiência com práticas realizadas no mercado de trabalho. Para essa segunda etapa, a instituição de ensino convidou a Cia de Talentos, uma das maiores e mais renomadas empresas de seleção e desenvolvimento de carreira da América Latina. O formato já havia sido realizado como um piloto na unidade de São Paulo no último semestre. Diante dos ótimos resultados e receptividade, o Ibmec decidiu replicar o formato para Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
 
A prova objetiva e a redação serão aplicadas, em todas as unidades, em 23 de novembro. Na sequência, de 26 de novembro a 1º de dezembro, todos os candidatos, inclusive os treineiros, passarão pela dinâmica, que avaliará habilidades como interação com pessoas e soluções de problemas. Na atividade serão utilizadas metodologias de seleção adotadas por grandes empresas. A prova tem peso 70% na avaliação, enquanto a dinâmica corresponde a 30% da avaliação final do candidato. O resultado será divulgado em 17 de dezembro.  
 
Para o primeiro semestre de 2019, além do novo formato, outra novidade é o lançamento do curso de Relações Internacionais na unidade de São Paulo. Essa é uma das especialidades da instituição de ensino, que oferece cursos de graduação em diversas áreas de conhecimento. Abaixo a lista completa de cursos de cada campus:
 
Belo Horizonte: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Relações Internacionais. Inscreva-se aqui.

São Paulo: Administração, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais. Inscreva-se aqui

Rio de Janeiro: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Relações Internacionais. Inscreva-se aqui