O curso

     

Economia é uma das áreas de conhecimento que se transforma com mais velocidade. A rede de decisões tomadas por instituições que formam o mercado internacional hoje impacta indústrias e carreiras. Segundo melhor curso do país e o melhor de Minas Gerais, na avaliação do MEC, o curso de Ciências Econômicas do Ibmec visa formar profissionais capacitados a analisar questões complexas que envolvem as inconstâncias do mercado financeiros e os impactos econômicos em esfera nacional e global, lhe dando condições de disputar as melhores posições no mercado nacional e internacional, seja em consultorias, no setor financeiro e em instituições de ensino e pesquisa.

Com especial ênfase à formação em teoria econômica moderna (microeconomia, macroeconomia e finanças) e em métodos quantitativos (matemática, estatística e econometria), o curso alia o rigor científico, analítico e quantitativo tradicional da área de ciências exatas à perspectiva aplicada e pragmática das grandes escolas de negócios internacionais. Seguindo tendência atual dos mercados, a economia criativa e compartilhada é uma vertente forte do curso, que estimula o aluno a atuar com protagonismo em redes de conhecimento.
 
O Ibmec acredita na excelência voltada para a prática oferecendo conjunto de atividades suplementares que aprofundam o desenvolvimento das habilidades de mercado e espírito de colaboração e integração.  No Centro de Empreendedorismo e Internacionalização - CEI, os alunos podem atuar desde o primeiro semestre na na Ibmex, Consultoria Empresarial Júnior e no I-nave (Núcleo Acadêmico de Vocação Empreendedora). Ou pode ainda aproveitar a abrangência internacional através de convênios em mais de 54 instituições em todo o mundo. Entre as 20 instituições de ensino brasileiras mais valorizadas pelos empregadores, segundo ranking da Quacquareli Symonds.

Investimento

Mensalidade: R$ 2.354,00

Clique aqui e conheça as condições especiais para ex-alunos.

*As bolsas são válidas para matrículas e mensalidades pagas até a data de vencimento do boleto. 

Acadêmico
Coordenação: 

Márcio Antônio Salvato

Coordenador do curso de Economia e professor do curso de Ciências Econômicas.

E-mail: marcio.salvato@ibmec.edu.br

  • Doutor em Economia pela Escola de Pós-graduação em Economia (EPGE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ);
  • Mestre em Economia (Conceito CAPES 6) pela UFMG;
  • Graduado em Ciências Econômicas pela UFMG;
  • Professor da graduação e pós-graduação do Ibmec/MG;
  • Membro do Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP) do CAEN-UFC, tem como área de pesquisa: Macroeconometria, envolvendo Desenvolvimento/Crescimento, Desigualdade, Educação, Pobreza, Bem-estar, Teoria do Consumo, dentre outros.

Currículo Lattes

Mercado de trabalho
O QUE FAZ?

O economista possui as habilidades necessárias para fazer parte do mercado financeiro e usá-lo como fonte de recursos para o lugar onde trabalha. Além disso, possui uma visão ampla do que ocorre no mundo, sendo capaz de analisar os impactos socioeconômicos doque acontecem ao seu redor.

Ramos de atuação: 
Auditoria;
Perícia;
Economia agroindustrial;
Economia ambiental;
Mediação e arbitragem;
Mercado financeiro;
Comércio internacional;
Planejamento estratégico;
Políticas públicas.
Cargos relacionados: 
Analista Econômico Financeiro;
Analista de Investimentos;
Caixa de Banco;
Operador de Mesa;
Analista de Fusões e Aquisições;
Consultor de Investimentos.
Ciências Econômicas
Graduação
INSCREVA-SE
Mais informações
Duração do curso:
8 semestres
Turno:
Integral
Início das aulas:
Fevereiro/2020

Confira o PPC: clique aqui
Regimento Institucional: clique aqui

 

mais sobre a graduação

Data de atualização: quarta-feira, 04 de setembro, 2019 - 15:50