ENEM IBMEC BRASÍLIA

Em breve, mais informações sobre o processo seletivo com a nota do Enem.

 

Se desejar entrar em contato com a gente, preeencha o formulário ao lado ou utilize um dos nossos canais de atendimento.

Saiba Mais

Telefones: 
4020-5610
Horário de Atendimento: 
de segunda à sexta, das 10h às 21h30 | sábados, das 9h às 13h
Email: 
queroseralunodf@ibmec.edu.br

Quer saber mais?

Viva sua graduação no Ibmec

O Ibmec, uma das melhores escolas de negócios do país, oferece a você um aprendizado que une a teoria à prática. Com apoio acadêmico e profissional durante todo o curso, laboratórios de negócios e um corpo docente qualificado, você vive sua carreira desde o início das aulas.

Aqui, você encontra um ambiente que amplia sua rede de relacionamentos, tem acesso às jornadas internacionais e pode participar de intercâmbio para mais de 20 países, preparando-se para o mercado que vive em constante mudança.

Use sua nota do Enem para ingressar no Ibmec, em Brasília, e viva novas experiências hoje para um futuro cada vez mais desafiador.

play

Diferenciais Ibmec Brasília

Qualidade acadêmica reconhecida;
Teoria aplicada à pratica;
Apoio Educacional;
Convênios Internacionais;
Ibmec Carreiras;
Integração com o mercado.
Núcleo Acadêmico de Vocação Empreendedora;
Infraestrutura ampla e moderna;
Espaços informatizados;
Softwares que potencializam o aprendizado.

Perguntas Frequentes do ENEM

Consigo realizar matrícula na pós-graduação sem o diploma da graduação?

Sim, o aluno deverá ter concluído a graduação e colado grau para poder se matricular na pós-graduação do Ibmec. Caso não tenha o diploma no ato da matrícula, o aluno deverá apresentar uma declaração de conclusão de curso com a data prevista para entrega do diploma. De acordo com isso, o aluno assinará um termo com a data que deverá apresentar o diploma.

Estou na maioridade. Meus pais podem fazer minha matrícula?

Sim, mas dessa maneira eles serão os responsáveis financeiros, pois assinarão o contrato.

Iniciei a matrícula do curso no site. E agora?

O processo de matrícula deverá ser continuado, presencialmente, na respectiva unidade do aluno.

Passei no vestibular, mas ainda não terminei o ensino médio. O que posso fazer para me matricular?

A matrícula não pode ser efetivada sem a formação no ensino médio. Se houver a situação do candidato concluir o ensino médio antes do inicio das aulas, o mesmo deverá apresentar uma declaração com a previsão do término do curso e assinar um Termo de Responsabilidade.

Posso iniciar o curso a qualquer momento?

O período para inscrição e matrículas são pré-determinados. É preciso acompanhar as informações em nosso site e redes sociais.

Posso mudar de curso no ato da matrícula?
Para graduação: Para pós-graduação:
O aluno deverá preencher um requerimento, solicitando a mudança de curso. O aluno deverá ter autorização do coordenador que o entrevistou para fazer a mudança.
Quais as formas de ingressar no Ibmec?
Para graduação: Para pós-graduação:
As formas de ingresso no Ibmec são através de Vestibular, Enem, Transferência, Obtenção de Novo Título, Fies e Prouni. O candidato deverá participar do processo seletivo que implica em inscrição no site e entrevista com a coordenação acadêmica do curso de interesse.
Quero mudar de curso, mas tenho Fies e/ou Prouni, como devo fazer?

O aluno deverá verificar se o curso de origem e o curso para qual irá transferir, pertencem à áreas afim. Se for a mesma área, poderá transferir. Caso não seja, deverá realizar vestibular ou processo seletivo com a nota do ENEM.

Realizei inscrição em um curso e não recebi a confirmação do pagamento. Como devo proceder?

A confirmação do pagamento é o comprovante bancário emitido após a pagamento. Em caso de dúvidas, o aluno poderá entrar em contato com o setor de admissões pelo e-mail: admissoesdf@ibmec.edu.br.

Tenho nota do Enem abaixo de 450 pontos, posso realizar minha matrícula?

A pontuação mínima para ingresso via ENEM é de 500 pontos. Os candidatos com notas abaixo de 450 pontos no ENEM precisarão fazer a prova do Vestibular e obter a aprovação no processo seletivo tradicional.