CEI

CEI

O Centro de Empreendedorismo e Internacionalização é um conjunto de células e projetos que dão ao aluno Ibmec um ambiente para exercitar suas competências e habilidades, com liberdade e autonomia. É um centro de experimentação que derruba as paredes entre o mercado e a academia. O CEI recebe estudantes já a partir do primeiro semestre para trabalhar a capacidade de adaptação e a liderança de times formando e gerenciando as células. Partimos da folha em branco para formar os protagonistas do mundo. 

O aluno conta ainda com a possibilidade de agregar valor a sua educação construindo uma experiência internacional. Convênios firmados com instituições de ensino em 20 países oferecem intercâmbios e parcerias que capacitam o estudante com novas experiências alinhadas ao que acontece no universo.

Empresas Juniores

No Ibmec, o aluno refina habilidades profissionais em contato direto com processos empresariais. Conhecimento teórico e prático para escrever sua história profissional.

Conheça as 14 empresas juniores e os núcleos do Ibmec:
Para informações sobre como participar dos nossos programas, empresas juniores ou dúvidas e sugestões de atividades, entre em contato conosco pelo formulário ao lado.
FORMULÁRIO DE CONTATO

Depoimentos

O Ibmec permite experiências extraclasse, como a iniciação científica, que busca a interdisciplinaridade e a aplicação dos conhecimentos. A formação é favorecida pelo ótimo relacionamento com os profissionais. Tudo isso apenas confirma que acertei em minha escolha.
Lucas Freitas Viana
Escolhi o Ibmec por estar entre as melhores faculdades de Minas Gerais e, principalmente, pela estrutura que a faculdade oferece. Além disso, por meio do setor de Carreiras é possível encontrar os melhores estágios e começar a traçar a trajetória profissional.
Eduardo Coutinho
A ideologia do Ibmec bate muito com a minha: uma veia empreendedora, dinâmica, comercial, algo que eu gosto muito. Foi a melhor escolha que eu fiz – com cinco meses de empresa, fui promovido e algumas das justificativas foram o meu desempenho e por causa da minha busca por aperfeiçoamento.
Pedro Henrique Santos
Dentro das opções de curso que temos disponíveis na cidade, o Ibmec é o que mais prepara o aluno. O apoio que a Instituição dá ao aluno, como os serviços do setor de Carreiras e os Convênios Internacionais, são apenas alguns do conjunto de diferenciais que fazem parte do Ibmec.
Luiz Humberto Soares
EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Empreender em um planeta conectado causando impactos positivos na realidade. O Ibmec Social é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve projetos sócio-empreendedores com ênfase nas comunidades carentes do Rio de Janeiro, enxergando possibilidades, agindo e permitindo o progresso.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Educar com excelência em um mundo sem fronteiras significa capacitar profissionais para atuar por todo o planeta. O Ibmec é parte do DeVry Education Group, um dos maiores do mundo, com sede em Chicago e 85 anos de existência. A participação de um provedor internacional é mais uma conexão na formação dos nossos alunos que agora contam com um leque ampliado de benefícios internacionais.

Produtos e Serviços

Serviços com modalidades diversas de duração e certificação que se adequam a seus objetivos de aprendizagem. Conheça o que o CEI oferta para construir sua experiência internacional:

Intercâmbio

São mais de 50 instituições conveniadas em 20 países com ofertas relacionadas a todas as áreas dos cursos de graduação e mestrado.

Descubra o mundo!

Módulo Internacional

Curso de curta duração em um dos mais importantes polos econômicos do mundo, com professores de prestigiada qualificação acadêmica.

Saiba mais

Jornadas Internacionais

Participe de jornadas para Vale do Silício (EUA), Boston College (EUA) e China conhecendo mais sobre a cultura de startups e empreendedorismo.

Vá mais longe!

EnglishPro

Curso de inglês subsidiado pelo Ibmec levando o aluno desde o básico à proficiência em um idioma primordial.

Learn it!

International Affairs

For students wishing to study at Ibmec/Rio, International Affairs Office covers around 50 agreements with partner Business Schools and universities in more than ten countries.