Planeta Startup no Ibmec

Planeta Startup no Ibmec

Em parceria com a Band, Ibmec sedia programa de disputa entre Startups de inovação

O programa Planeta Startup será lançado em setembro e revelará o potencial e o diferencial de empresas em busca de investidores

O Ibmec firmou uma parceria com a Band para a realização do programa Planeta Startup, que será lançado no dia 26 de setembro, às 22h45, no canal da emissora.

O Planeta Startup funcionará como uma incubadora e será voltado para startups de inovação de diferentes segmentos que estão em busca de investidores. Serão 13 episódios divididos em três fases, sendo duas delas gravadas no Ibmec e uma nos estúdios da Band.

Apesar do programa ter formato de disputa entre as startups, todas terão a oportunidade de vivenciar processos de desenvolvimento, mentorias, aceleração, pesquisa e inovação. Na segunda fase, por exemplo, que será gravada nas instalações do Ibmec, totalmente adaptadas, as equipes compartilharão durante cinco dias a apresentação da própria startup e demostrarão os problemas que cercam o projeto e que precisam ser resolvidos. Será um momento de testar suas hipóteses nas ruas em conversas com os usuários, visitar consultores e empresas que possam beneficiar a startup, preparar o pitching e apresentar com objetivo de conquistar os jurados e o investimento.

O programa será apresentado pela economista e jornalista Ana Luísa Médici e contará com a mentoria do especialista em inovação e líder do GRI – Grupo de Relacionamento com Investidores do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP, Fernando Seabra. O time de jurados terá Tallis Gomes, que é Forbes 30 under 30 e eleito pelo MIT como um dos jovens mais inovadores do Brasil; Amure Pinho, que é presidente da ABStartups; e Daniela Arruda, que é profissional de investimentos com experiência em negociação internacional e intermediação financeira.