Entrevista com o Diretor Geral do Ibmec SP

O que te motiva a trabalhar no Ibmec?

 

Trabalhar no Ibmec é um privilégio, mas também um enorme desafio. Todos os dias precisamos pensar o que faremos de diferente e inovador para trazer o aprendizado de nossos alunos mais próximo à prática de mercado e ao estado-da-arte da educação em nível internacional. É extremamente gratificante e motivador trabalhar em uma instituição de ensino com tamanho compromisso com a qualidade acadêmica, e que nos proporciona liberdade de atuação e implementação de ideias.

 

Qual o seu principal hobbie?

 

Eu gosto muito de ler biografias, então sempre tenho uma ao lado da minha cama. Além das séries, que se tornaram comuns para todo mundo. Mas como tenho duas crianças, uma parte grande do meu tempo livre fica também com jogos de tabuleiro, no meu esforço de impedi-las de ter como único hobbie o celular.

 

Qual conselho você daria para o Reginaldo na época da faculdade?

 

Nunca perder uma oportunidade. Quando você entra na faculdade tende a achar que cruzou algum tipo de linha de chegada, após os tormentos do ensino médio, o que ocasiona um pouco de acomodação. Acho que a coisa mais importante que se pode fazer na faculdade é exatamente não se acomodar, se inscrevendo em todos os grupos de estudo, visitas técnicas, workshops e seleções acadêmicas e profissionais que aparecerem. No final essas experiências terão um peso muito importante na sua formação profissional.

 

Como você acha que será o futuro da educação?

 

O mundo está mudando de maneira cada vez mais veloz, e a educação precisa se adaptar a isso. Novas tecnologias irão gerar cada vez mais oportunidades de aprendizado dinâmicas e interativas. Mas junto com isso não poderemos perder de vista o fator humano, a formação de competências sociais, que serão fundamentais para cargos de gerência num ambiente mais complexo e desafiador.

Saiba mais sobre os cursos de graduação do Ibmec

Preencha o formulário ao lado para saber mais sobre os cursos do Ibmec e seja protagonista do seu destino.