O curso
Data de início: Jan/2020|

As marcas centenárias colecionam anos de sucesso porque desenvolveram suas próprias técnicas e metodologias para conversar diretamente (e sem ruídos) com seu cliente, desenvolvendo a melhor habilidade em atender e servir. Mas, com o avanço da tecnologia e os novos perfis de consumo, até elas estão tendo que se adaptar a um novo mercado. Então, o que será que esse universo tem a nos ensinar sobre comunicação e marketing que pode ser aplicado no dia a dia de trabalho, independente da área?

PÚBLICO ALVO: Recomendado para profissionais de marketing, de atendimento, gestores e empresários, autônomos, líderes de equipe e interessados na área.

Investimento

VALOR DO CURSO: R$ 1.700,00 para pagamento à vista, ou em 6 vezes no cartão

Acadêmico
Coordenação: 

Rina Xavier Pereira

Gerente Geral do Ibmec DF e Coordenadora de Pós-Graduação dos Cursos de Negócios do Ibmec/ DF. Doutoranda em Administração pelo Mackenzie, Mestre em Ciências Contábeis pela FECAP/SP. MBA de Contabilidade, Auditoria e Legislação Tributária pela Fundace/SP e Bacharel em Administração pela Universidade do Sagrado Coração - USC /SP. Experiência em mais de 15 anos, atuando como professora de Pós-Graduação, orientadora do projeto de conclusão de especialização e Consultora Financeira do PROAD do IEP do Hospital Sírio Libanês. Autora de material didático para e-learning e artigos publicados no Brasil e no exterior. Tem experiência corporativa, com atuação na área financeira em uma editora de porte internacional, atuando na Controladoria fazendo Reports e implementação de ERP.

 

Professor: 

Manu Berger

Graduada em Direito, fundadora e CEO da empresa Terapia do Luxo. Especialista no segmento de alto padrão e consultora empresarial. Formada em The Business of Fashion (Instituto Marangoni, Paris, 2012), Luxury Fashion (Florence University of he Arts, Florence 2013), Univers du Luxe (Instituto Français de la Mode, Paris, 2013), Métiers, Marques et Marchés da la Mode et du Luxe (Instituindo-Nos Français de la Mode, Paris, 2013), Revista de Luxo (FAAP, São Paulo, 2013), GBA Internacional - Mercado do Luxo (Instituto Supérieur du Commerce, Paris, 2014), The Business and Culture of Luxury in France (2015), MBA Gestão do Luxo (FAAP, São Paulo, 2015) e Business de Luxo (ESPM, São Paulo, 2015).

Mercado de trabalho
PROGRAMA DO CURSO

Sexta-feira a noite:

Dia 1 (sexta – 4 horas)

  • Introdução ao mercado de luxo;
  • Gestão de uma marca de luxo;
  • Atendimento de qualidade x atendimento de excelência;
  • A comunicação no mercado de luxo (gerenciamento de imagem, branding, ações);
  • A força das mídias sociais;
  • A atuação dos influenciadores digitais no mercado de luxo;

 

Dia 2 (sábado  – 8 horas)

  • O que desperta a atenção dos consumidores? (Diagnóstico de mercado)
  •  como atrair o cliente (de luxo)?
  • Características e estratégias do mercado de luxo (customização, personalização, colaborações e sinergias, atuação online, globalização, relações públicas e marketing diferenciado);
  • Tendências e oportunidade do mercado;
  • Varejo tradicional x varejo de luxo.

Sábado a tarde:

  • Fluxo de Trabalho (Value Stream Map) - Criação do Fluxo - Melhoria do Fluxo - Apresentações dos VSMs - Round Table – Retrospectiva - Fechamento
A Importância das Estratégicas de Comunicação para o Varejo de Luxo
Extensão
Inscreva-se
Mais informações
Data:
17 e 18 de janeiro/2020
Horário:
Sexta-feira: 18h30 às 22h30 e Sábado das 08h30 as 17:h30
Carga horária:
12h
Data de atualização: sexta-feira, 06 de setembro, 2019 - 16:18