Biblioteca

A Biblioteca do Ibmec São Paulo tem, dentre seus diferenciais, a atualidade das obras e a pluralidade de seu acervo, com 326 títulos distribuídos em 3.485 exemplares, além de oferecer acesso a uma das maiores e mais completas base de dados do mundo, a EBSCO.

Disponibilizando serviços com qualidade e agilidade, o Ibmec busca sempre otimizar a experiência entre o usuário e a biblioteca, possibilitando o acesso a um conteúdo multidisciplinar e alinhado junto às tendências globais. 

O acervo da Biblioteca é de livre acesso aos usuários, sendo especializado nas áreas de conhecimento dos cursos oferecidos pela unidade. O ambiente  é climatizado para garantir o melhor acondicionamento e preservação das obras. A Biblioteca utiliza o Pergamum para gestão do acervo, controle de empréstimos, renovações e reservas. As obras disponíveis em quaisquer unidades do Ibmec podem ser consultadas pelo site.

Conheça um pouco da nossa estrutura por meio do tour virtual: confira aqui.

 

 

 

 

Observação aos alunos

A justificativa de atraso na entrega de material bibliográfico, por impossibilidade de acesso à renovação do empréstimo on-line, não é aceita. Em caso da impossibilidade do acesso virtual, o usuário deve fazer a renovação, pessoalmente, na biblioteca. A suspensão pelo atraso é irrevogável. O e-mail de aviso de devolução é uma forma de lembrá-lo da data de devolução do material, que é uma responsabilidade sua. Portanto, o não envio da mensagem, independentemente do motivo, não o isenta da suspensão aplicada.

Consulte nosso regulamento.

Manuais

Confira os procedimentos para utilização dos serviços da biblioteca e renovação de empréstimos:

Mais informações

  • Localização: Al. Santos 2356, 1° piso, Jardim Paulista, São Paulo-SP, CEP 01419-002
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h