O curso

O objetivo do MBA em Gestão Estratégica no Varejo do Ibmec no Rio de Janeiro é proporcionar o desenvolvimento da visão estratégica do setor de Varejo. Com visão abrangente, aborda os principais fatores que afetam a dinâmica varejista com conceitos e técnicas específicas direcionadas a este mercado.

As aulas trabalham a construção de conhecimento coletivo de forma a preparar o aluno a integrar times de alto rendimento com visão integral sobre as organizações. Dessa forma, o profissional aprimora a compreensão de questões aplicadas à gestão offline e online.

Público-alvo: profissionais com formação em áreas diversas, como publicitários, designers, profissionais de vendas, relações públicas, administradores, que buscam conhecimentos aplicados à gestão de marketing. Profissionais que estejam se preparando para assumir posições gerenciais. Empreendedores com interesse em desenvolver habilidades e técnicas gerenciais para estruturar e acelerar seus próprios negócios.

Os programas de MBA do Ibmec são cursos de especialização de alta aplicabilidade, que visam o desenvolvimento gerencial de profissionais e empreendedores em áreas diversas de atuação no mercado. O MBA propicia uma experiência única de aprendizado, permitindo ao participante aprimorar habilidades analíticas e gerenciais voltadas para campos específicos, proporcionando uma formação consistente e diferenciada.

Os programas oferecem conteúdos aprofundados, visando o domínio da área de atuação e preparando o profissional para vencer novos desafios na carreira. No decorrer do curso, os participantes experimentam um ambiente estimulante, que favorece a troca de ideias e a ampliação do networking. Além disso, avaliam e debatem casos atuais do mercado e exercitam o conhecimento adquirido, formando uma visão integrada das diversas disciplinas da área.  Sob a orientação do Ibmec Carreiras, ao longo do curso, o participante tem acesso a atividades e conteúdos exclusivos relacionados à gestão de carreiras e relacionamento com o mercado.  

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 1.362,78 ou R$ 34.234,00 para pagamento à vista.


-Para outras condições de pagamento, consulte nossa equipe de atendimento: 4020-5610.
Clique aqui e conheça as condições especiais para ex-alunos.
*As bolsas são válidas para matrículas e mensalidades pagas até a data de vencimento do boleto.
 

Acadêmico
Coordenação: 

Maria Guiomar Benuto Frastrone

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista - Unesp; 
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios. 
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

Marcello Fernandes Leal

 

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br
 

Mercado de trabalho
PROGRAMA DO CURSO

Carga horária total: 450h

Módulo

Carga Horária

Módulo: Estratégia de Mercado

 

Marketing Estratégico

30

Pricing

30

Trade Marketing e Canais de Distribuição

30

Módulo: Inovação e Experiência do consumidor 

 

Design de Loja e Merchandising

30

Experiência de Compra e Atendimento no Varejo 

30

Pesquisa de Mercado e Inteligência no Varejo

30

Módulo: Inovação e Relacionamento

 

Branding

30

Mercado de Luxo e Estratégias para o Varejo

30

Gestão de equipes de vendas em loja

30

Módulo: Estratégias de Expansão e Franchising

 

Gestão de Estoques e Planejamento de Sortimento

30

Expansão em Redes de Varejo e Gestão de Franquias

30

Estratégias e Tecnologias Aplicadas ao Varejo online 

30

Atividades Complementares

 

Estudos Aplicados - EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

30


Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras

Gestão Estratégica no Varejo
MBA
Inscreva-se
Mais informações
Unidade Centro - Início: 27/7/2019
sábados, das 8h às 16h30

Documentação para matrícula: clique aqui

Data de atualização: quinta-feira, 16 de maio, 2019 - 9:11