O curso

O MBA em Gestão de Marketing do Ibmec no Rio de Janeiro visa desenvolver a capacidade do participante de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam o planejamento e a gestão. O participante estará apto a atuar de forma estratégica no processo de gestão de marketing como um todo, desenvolvendo habilidades para planejar e implementar ações integradas, além de buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão.

Público-alvo: profissionais com formação em áreas diversas, como publicitários, designers, profissionais de vendas, relações públicas, administradores, que buscam conhecimentos aplicados à gestão de marketing. Profissionais que estejam se preparando para assumir posições gerenciais. Empreendedores com interesse em desenvolver habilidades e técnicas gerenciais para estruturar e acelerar seus próprios negócios.

Os programas de MBA do Ibmec são cursos de especialização de alta aplicabilidade, que visam o desenvolvimento gerencial de profissionais e empreendedores em áreas diversas de atuação no mercado. O MBA propicia uma experiência única de aprendizado, permitindo ao participante aprimorar habilidades analíticas e gerenciais voltadas para campos específicos, proporcionando uma formação consistente e diferenciada.

Os programas oferecem conteúdos aprofundados, visando o domínio da área de atuação e preparando o profissional para vencer novos desafios na carreira. No decorrer do curso, os participantes experimentam um ambiente estimulante, que favorece a troca de ideias e a ampliação do networking. Além disso, avaliam e debatem casos atuais do mercado e exercitam o conhecimento adquirido, formando uma visão integrada das diversas disciplinas da área.  Sob a orientação do Ibmec Carreiras, ao longo do curso, o participante tem acesso a atividades e conteúdos exclusivos relacionados à gestão de carreiras e relacionamento com o mercado. 

Investimento

1 + 29 vezes de R$ 1.135,65 ou R$ 28.528,50 para pagamento à vista.


- Para outras condições de pagamento, consulte nossa equipe de atendimento:
0800-771-3020.
Clique aqui e conheça as condições especiais para ex-alunos.
*As bolsas são válidas para matrículas e mensalidades pagas até a data de vencimento do boleto.
 

Acadêmico
Coordenação: 

Maria Guiomar Benuto Frastrone

Pró-Reitora

  • Mestre em Filosofia da Educação pela Universidade Estadual Paulista - Unesp; 
  • Especialista em Gestão Educacional pela Trevisan Escola de Negócios. 
  • Experiência em inovação acadêmica e internacionalização do ensino superior

E-mail: maria.frastrone@ibmec.edu.br

Marcello Fernandes Leal

 

  • Coordenador de Pós-graduação e MBA do IBMEC.
  • Coordenador-geral da Pós-graduação do Ibmec-RJ;
  • Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Estado do RJ;
  • Diretor do Grupo de Debates Tributários do RJ – GDT Rio;
  • Mestre Direito Tributário e Finanças Públicas pela UERJ;
  • Especialista em Direito Tributário pela UFF/Escola Fazendária RJ;
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV/RJ;
  • Graduação em direito pela Universidade Federal do Estado do RJ (UNIRIO);
  • Professor de Planejamento Tributário e Tributos Diretos do Ibmec.

E-mail: marcello.leal@ibmec.edu.br
 

Mercado de trabalho
PROGRAMA DO CURSO

Carga horária: 450h

Módulo

Carga Horária

Módulo: Estratégia de Mercado

 

Marketing Estratégico

30

Pricing

30

Trade Marketing e Canais de Distribuição

30

Módulo: Comunicação e Consumo

 

Comportamento do Consumidor 

30

Pesquisa de Mercado

30

Comunicação Integrada de Marketing

30

Módulo: Inovação e Relacionamento

 

Branding

30

Gestão de Produtos e Inovação

30

Marketing de Serviços e Relacionamento

30

 Módulo: Digital, Social & Analytics Tools

 

Experience Marketing e o Consumo Digital

30

Métricas, Digital Analytics e Inteligência Competitiva

30

Planejamento de Marketing Digital & Mecanismos de Busca

30

Atividades Complementares

 

Estudos Aplicados - EA

60

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

30


Estudos Aplicados
Em um total de 60h, este módulo tem o objetivo de enriquecer e flexibilizar o percurso formativo do participante, abrangendo atividades diversificadas, como disciplinas complementares (presenciais ou online); atividades relacionadas à gestão da carreira (workshops, palestras, mentoring, orientação profissional) dentre outras.

Gestão de Marketing
MBA
INSCREVA-SE
Mais informações
Unidade Centro - Início: 12/11/2019
terças, quintas e sextas, das 19h15 às 22h15
Unidade Centro - Início: 23/11/2019
sábados, das 8h às 16h30
Unidade Barra - Início: 12/11/2019
terças, quintas e sextas, das 19h15 às 22h15
Unidade Barra - Início: 23/11/2019
sábados, das 8h às 16h30

Documentação para matrícula: clique aqui

Data de atualização: quinta-feira, 19 de setembro, 2019 - 9:29