O curso

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Ibmec Rio de Janeiro forma profissionais com expertise em tecnologia, profunda visão de negócios e foco em qualidade de forma integrada e otimizada. Os alunos são capacitados para o planejamento e programação de suprimentos, produção e distribuição de produtos e serviços com um currículo fortemente voltado para atitude empreendedora e formação em inteligência de negócios.

As disciplinas são divididas em dois ciclos, com ênfases distintas. No ciclo Básico, o aluno recebe toda a base teórica necessária para a construção do conhecimento quantitativo e científico. No ciclo Profissional, o futuro engenheiro entra em contato com as disciplinas profissionalizantes, mais especializadas, complexas e focadas. As disciplinas de negócios estarão presentes ao longo do curso nos dois ciclos. As disciplinas de negócios estarão presentes ao longo do curso nos dois ciclos, voltada para aqueles que desejam abrir o próprio negócio ou aquela startup.

Além da moderna estrutura de salas de aula e bibliotecas que o Ibmec oferece, a formação do engenheiro pleno conta com equipamentos de ponta, como impressora 3D, em seus laboratórios de fenômenos de transportes, hidráulica, automação e robótica. A Escola de Engenharia conta com uma rede de ensino, pesquisa e de desenvolvimento tecnológico com aparelhagem moderna e com softwares que permitem a simulação de vários processos específicos da área.

O Ibmec acredita na excelência voltada para a prática oferecendo conjunto de atividades suplementares que aprofundam o desenvolvimento das habilidades de mercado e espírito de colaboração e integração. No Centro de Empreendedorismo e Internacionalização - CEI, os alunos podem atuar em empresas juniores desde o primeiro semestre e aproveitar a abrangência internacional através de convênios em mais de 54 instituições em todo o mundo.

Investimento

Mensalidade: R$ 3.835,15

Clique aqui e conheça as condições especiais para ex-alunos.

*As bolsas são válidas para matrículas e mensalidades pagas até a data de vencimento do boleto. 

Acadêmico
Coordenação: 

Andre Luís Funcke

Doutor em Ciências Sociais pelo CPDA/UFRRJ e Mestre em Gestão Estratégica em Negócios pela UFRRJ. Possui graduação em Engenharia de Produção e Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1990) e especialização em Marketing pelo IAG. Atualmente, é professor Ibmec nos cursos de Engenharia. Tem experiência na área de Gestão de Produção Industrial, Comércio Internacional, com ênfase em exportação de alimentos e adequação de produtos alimentícios para a exportação. Atua também como consultor do Sebrae nas áreas de desenvolvimento regional, comércio exterior e agronegócio e como pesquisador na área de desenvolvimento territorial e padrões de qualidade e análise de cadeias produtivas transnacionais, integrando o núcleo de pesquisa Mercados, Redes e Valores.

Currículo Lattes

E-mail: andre.funcke@ibmec.edu.br.

Mercado de trabalho
O QUE FAZ?

O engenheiro de produção projeta, administra e analisa os processos produtivos de qualquer organização, seja ela indústria, prestadora de serviços ou mesmo uma organização sem fins lucrativos. Havendo processo produtivo, onde há transformação de recursos, é seu campo de atuação.

Ramos de atuação: 
Engenharia da Qualidade;
Engenharia do Trabalho;
Engenharia Econômica;
Operações e Processos;
Logística;
Engenharia da Sustentabilidade.
Pesquisa Operacional;
Engenharia de Produto;
Cargos relacionados: 
Analista Industrial;
Analista de Processos;
Engenheiro de Processos.
Coordenador Industrial;
Coordenador de Processos;
Engenharia de Produção
Graduação
INSCREVA-SE
Mais informações
Carga Horária:
4400h/a
Turno:
Integral
Campi:
Barra

Confira o PPC: clique aqui
Regimento Institucional: clique aqui 

 

matriz ingressos até 2017.1

Data de atualização: sexta-feira, 09 de novembro, 2018 - 10:50