O curso

A diversificação no mercado publicitário provoca o profissional a atuar além da construção da campanha publicitária, compreendendo e integrando sua mensagem com gestão de marca, comunicação institucional e interna, patrocínios e gestão de crise. O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Ibmec/RJ​ acompanha as tendências de comunicação e desenvolve competências para publicitários digitais, criativos e com visão de negócios.

Com foco em marketing estratégico, mercado digital, criação e empreendedorismo, a graduação leva os alunos à experimentação, com corpo docente de mestres e doutores que estão dentro do mercado. Uma formação voltada para compreender o valor da comunicação em uma sociedade democrática e globalizada.

O Ibmec acredita na excelência voltada para a prática oferecendo conjunto de atividades suplementares que aprofundam o desenvolvimento das habilidades de mercado e espírito de colaboração e integração. No Centro de Empreendedorismo e Internacionalização - CEI, os alunos podem atuar em empresas juniores desde o primeiro semestre e aproveitar a abrangência internacional através de convênios em mais de 54 instituições em todo o mundo.

Investimento

Mensalidade: R$ 2.931,23

Clique aqui e conheça as condições especiais para ex-alunos.

*As bolsas são válidas para matrículas e mensalidades pagas até a data de vencimento do boleto. 

Acadêmico
Coordenação: 

Talita Oliveira Trindade

Coordenadora dos cursos de Comunicação Social do Ibmec/RJ 

  • Doutoranda em Administração pela PUC-Rio
  • Pesquisadora visitante na Sobey School of Business (Canadá)
  • Mestre em Administração Pública pela FGV (2009)
  • Pós-graduada em Pesquisa de mercado, Mídia e opinião pela ESPM (2008)
  • Graduada em Publicidade e Propaganda pela ESPM (2006)
  • Professora da graduação e pós-graduação do IBMEC em diversas disciplinas, como Pesquisa de Marketing, Trade Marketing e Varejo e Advanced Consumer Behavior.
  • Autora de casos de ensinos, artigos acadêmicos e técnicos.
  • Consultora em negócios e comunicação há mais de 12 anos, tendo desenvolvido projetos para diversas organizações multinacionais pertencentes aos segmentos de FMCG, Petroquímica, Saúde, entre outros.
  • Membro do Núcleo de Inovação (IBMEC/RJ), do Egos e Academy of Management.
Mercado de trabalho
O QUE FAZ?

O publicitário trabalha para apresentar um produto ou serviço aos consumidores, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca perante o público através de atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias nos mais diversos meios de comunicação.

Ramos de atuação: 
Atendimento;
Marketing;
Produção;
Criação;
Mídia;
Promoção de vendas;
Gerência de produto;
Pesquisa;
Agências de Comunicação.
Cargos relacionados: 
Supervisor de Marketing;
Analista de Criação;
Contato Publicitário;
Produtor de Casting;
Coordenador de Marketing Digital.
Analista de Mídias Sociais;
Atendimento Publicitário;
Diretor de Criação;
Redator Publicitário;
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Graduação
INSCREVA-SE
Mais informações
Duração do curso:
8 semestres
Turno:
Integral
Campus:
Barra

Confira o PPC: clique aqui
Regimento Institucional: clique aqui 

 

matriz ingressos até 2017.1

Data de atualização: quinta-feira, 27 de junho, 2019 - 10:33