O curso

A diversificação no mercado publicitário provoca o profissional a atuar além da construção da campanha publicitária, compreendendo e integrando sua mensagem com gestão de marca, comunicação institucional e interna, patrocínios e gestão de crise. O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Ibmec/RJ​ acompanha as tendências de comunicação e desenvolve competências para publicitários digitais, criativos e com visão de negócios.

Com foco em marketing estratégico, mercado digital, criação e empreendedorismo, a graduação leva os alunos à experimentação, com corpo docente de mestres e doutores que estão dentro do mercado. Uma formação voltada para compreender o valor da comunicação em uma sociedade democrática e globalizada.

O Ibmec acredita na excelência voltada para a prática oferecendo conjunto de atividades suplementares que aprofundam o desenvolvimento das habilidades de mercado e espírito de colaboração e integração. No Centro de Empreendedorismo e Internacionalização - CEI, os alunos podem atuar em empresas juniores desde o primeiro semestre e aproveitar a abrangência internacional através de convênios em mais de 54 instituições em todo o mundo.

Investimento

Mensalidade: R$ 2.805,00

Clique aqui e conheça as condições especiais para ex-alunos.

*As bolsas são válidas para matrículas e mensalidades pagas até a data de vencimento do boleto. 

Acadêmico
Coordenação: 

Elaine Vidal Oliveira

Coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo.

  • Doutora em Comunicação, com ênfase em Comunicação e Representação pela PUC-Rio (2018);
  • Mestra em Artes Visuais, com ênfase em Imagem e Cultura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ - 2011);
  • Especialista em Técnicas de Representação Gráfica, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ - 2007);
  • Com formação em Direção de Arte pela Escola de Criação da ESPM-RJ (2007) e o Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ - 2003);
  • Em 2017 foi ganhadora de uma Beca Parcial do programa Becas Marisa Letícia Lula da Silva, oferecido pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO);
  • Atualmente cursa Especialização em Epistemologías Del Sur;
  • Atua há 15 anos, nas áreas de comunicação e publicidade com ênfase em Criação Publicitária e docência, utilizando a metodologia de imersão, ideação e prototipagem (Design Thinking), movimentos educacionais contemporâneos como descentralização, gamificação, storytelling, desescolarização, personalização, tecnologia e currículo criativo;
  • Em 2009 foi Supervisora de Criação no projeto de extensão Laboratório de Publicidade Aplicada da Escola de Comunicação da UFRJ (LUPA), onde orientava bolsistas (graduação) em campanhas para clientes internos e externos.
Mercado de trabalho
O QUE FAZ?

O publicitário trabalha para apresentar um produto ou serviço aos consumidores, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca perante o público através de atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias nos mais diversos meios de comunicação.

Ramos de atuação: 
Atendimento;
Marketing;
Produção;
Criação;
Mídia;
Promoção de vendas;
Gerência de produto;
Pesquisa;
Agências de Comunicação.
Cargos relacionados: 
Supervisor de Marketing;
Analista de Criação;
Contato Publicitário;
Produtor de Casting;
Coordenador de Marketing Digital.
Analista de Mídias Sociais;
Atendimento Publicitário;
Diretor de Criação;
Redator Publicitário;
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Graduação
INSCREVA-SE
Mais informações
Duração do curso:
8 semestres
Turno:
Integral
Campus:
Barra
Data de atualização: segunda-feira, 08 de outubro, 2018 - 14:18