O curso

     

Em um mundo transformado pelas tecnologias da comunicação, as consequências da transmissão de informação impactam quase todos os aspectos de nossas vidas. O curso de Comunicação Social - Jornalismo do Centro Universitário Ibmec/RJ​ prepara o profissional para atuar no que o mercado é hoje e no que está se transformando. Por isso, é a única graduação em Jornalismo no Rio de Janeiro a ser avaliada com nota máxima pelo MEC.

O curso oferece ampla variedade de disciplinas eletivas para que o aluno possa direcionar sua formação com autonomia e sólida base teórica e prática, seja para atuação em veículos de comunicação, comunicação corporativa, mídias sociais ou empreendedorismo. Uma formação voltada para compreender o valor da comunicação em uma sociedade democrática e globalizada. Desde os processos de produção, distribuição e financiamento de notícias até seu papel no funcionamento do mercado.

O forte DNA de negócios do Ibmec oferece a proximidade com outras áreas de conhecimento que podem complementar a formação da carreira do jornalista. O aluno também pode atuar desde o primeiro semestre em empresas juniores, como a Agência 217, formada por estudantes da área de Comunicação e Marketing com a finalidade de solucionar de forma inovadora os problemas de seus clientes, e a CODE- Content on Demand, onde os estudantes de jornalismo realizam cobertura dos eventos do Ibmec e outros eventos externos, como a FLIP 2013.

O Ibmec acredita na excelência voltada para a prática oferecendo conjunto de atividades suplementares que aprofundam o desenvolvimento das habilidades de mercado e espírito de colaboração e integração. No Centro de Empreendedorismo e Internacionalização - CEI, os alunos podem atuar em empresas desde o primeiro semestre e aproveitar a abrangência internacional através de convênios em mais de 54 instituições em todo o mundo.

Investimento

Mensalidade: R$ 2.931,23

Clique aqui e conheça as condições especiais para ex-alunos.

*As bolsas são válidas para matrículas e mensalidades pagas até a data de vencimento do boleto. 

Acadêmico
Coordenação: 

Talita Oliveira Trindade

Coordenadora dos cursos de Comunicação Social do Ibmec/RJ 

  • Doutoranda em Administração pela PUC-Rio
  • Pesquisadora visitante na Sobey School of Business (Canadá)
  • Mestre em Administração Pública pela FGV (2009)
  • Pós-graduada em Pesquisa de mercado, Mídia e opinião pela ESPM (2008)
  • Graduada em Publicidade e Propaganda pela ESPM (2006)
  • Professora da graduação e pós-graduação do IBMEC em diversas disciplinas, como Pesquisa de Marketing, Trade Marketing e Varejo e Advanced Consumer Behavior.
  • Autora de casos de ensinos, artigos acadêmicos e técnicos.
  • Consultora em negócios e comunicação há mais de 12 anos, tendo desenvolvido projetos para diversas organizações multinacionais pertencentes aos segmentos de FMCG, Petroquímica, Saúde, entre outros.
  • Membro do Núcleo de Inovação (IBMEC/RJ), do Egos e Academy of Management.
Mercado de trabalho
O QUE FAZ?

O jornalista investiga e divulga os fatos de interesse público. Faz entrevistas e escreve artigos, adaptando seus textos ao veículo e ao público a que se destina. Produz pautas, reportagens, edição ou diagramação e Pode ainda se especializar em assessoria de imprensa para gerenciar o fluxo interno e externo das informações de uma companhia ou pessoa pública.

Ramos de atuação: 
Comunicação Digital Multimídia;
Fotojornalismo;
Organizações Não Governamentais;
Comunicação Empresarial;
Reportagem;
Assessoria de Imprensa;
Edição
Órgãos Públicos;
Marketing.
Cargos relacionados: 
Analista de Comunicação;
Redator
Analista de Conteúdo;
Gerente de Comunicação;
Editor de Vídeo;
Revisor de Texto;
Supervisor de Mídias Sociais;
Redator Web.
Comunicação Social - Jornalismo
Graduação
INSCREVA-SE
Mais informações
Carga Horária:
3480h/a
Turno:
Tarde
Campus:
Barra

Confira o PPC: clique aqui
Regimento Institucional: clique aqui 

 

matriz ingressos até 2017.1

Data de atualização: quinta-feira, 27 de junho, 2019 - 10:33