Programa internacional de mercado de capitais é lançado no Ibmec

Programa internacional de mercado de capitais é lançado no Ibmec

O Ibmec Minas Gerais lançou, no último dia 7 de março, o Programa ELITE Brasil. Promovida em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Mercado de Capitais (IDMC), a iniciativa presta suporte e tutoria a grandes e médias empresas com interesse no mercado de capital.

Na ocasião, os participantes do programa foram recepcionados pelo Diretor Executivo do Ibmec/MG, professor Dr. Jaime Bastos. Idealizado pelo London Stock Exchange Group, o ELITE já impactou mais de 725 empresas pelo mundo, promovendo internacionalização, capacitação e acesso às oportunidades do mercado de capitais.

Representante exclusivo do programa no Brasil, o IDMC aposta na iniciativa – pioneira no país e na América Latina – como grande e potencial fonte de transformação do ambiente de negócios em Minas Gerais, diversificando as formas de recursos das companhias do Estado e apoiando-as no processo de maturação e de gestão dos negócios.

Essa é a primeira turma do ELITE Brasil, que, ao todo, conta com dez empresas mineiras de variados setores. A proposta segue modelo testado em toda a Europa e tem duração de 18 a 24 meses, envolvendo também a transferência de conhecimento acadêmico junto às orientações práticas de mercado, de acordo com cada área de atuação dos participantes.