Profissionais com pós-graduação têm remuneração 50% maior

O investimento na carreira é uma tática contínua de aperfeiçoamento. Profissionais que buscam aprofundar os estudos têm seus salários aumentados em mais de 50%, quando comparados a pessoas no mesmo cargo, mas apenas com a graduação. Os dados são da 52ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios, realizada pela Catho. Segundo a empresa, aqueles com pós-graduação ou MBA têm a possibilidade de aumentar o salário em até 50,17%, enquanto pessoas com mestrado ou douturado têm até 50,81%. 

Para a Gerente Nacional de Carreiras da DeVry Educacional no Brasil, Fernanda Schröder, os dados só confirmam a necessidade do mercado em obter profissionais cada vez mais bem capacitados: “a formação continuada abre muitas portas para impulsionar a carreira e algumas áreas têm uma demanda maior por profissionais especializados. De maneira geral, aqueles mais qualificados são muito bem-vistos e necessários no mercado de trabalho. Quem se prepara tem mais disposição para enfrentar desafios e tem vontade de se atualizar sempre mais”.

Para investir em uma especialização, o planejamento deve ser o primeiro passo. Segundo Fernanda, o gerenciamento profissional vai garantir uma melhor escolha da área de interesse, além de auxiliar a traçar objetivos e desafios que servirão de alicerce para a construção de uma carreira de sucesso. “Com os objetivos bem definidos, o  profissional pode empregar seus esforços de forma mais forte. Uma conquista nada mais é do que a consequência de um objetivo bem definido, uma estratégia bem elaborada e muito trabalho concentrado”, ressalta a Gerente.

Uma das melhores escolas de negócios do Brasil, o Ibmec oferece, atualmente, mais de 20 opções de cursos de pós-graduação, entre especializações, MBAs, LL.Ms e a mais nova modalidade de pós executiva, o Global MBA, com áreas de conhecimento que abrangem Gestão, Direito, Marketing e Finanças. As inscrições para nosso processo seletivo estão abertas, conheça nosso portfólio e faça a diferença no mercado de trabalho.