Prefeitura de BH recebe estudantes de Direito do Ibmec MG

No dia 08 de março, alunos do 5º período de Direito fizeram um aprendizado in loco: visita técnica à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), onde puderam conhecer de perto a sede do poder executivo e vivenciar, na prática, a definição de órgãos públicos.

Segundo a professora de Direito Administrativo, Ingrid Haas, a imersão na experiência prática faz com que o aprendizado seja mais efetivo e consolidado, descrevendo a visita como um momento capaz de oferecer uma rica observância da realidade dos agentes na rotina diária do poder executivo.

Para Daiany Amorim, aluna do curso de Direito do Ibmec/MG, “a visita à PBH foi de extrema importância para o aprendizado, principalmente na matéria de Direito administrativo. Dentre tantos fatores relevantes, destaca-se: a reforma do edifício, juntamente com a mudança do local dos serviços e a discricionariedade do Poder Executivo. A visita proporcionou um estudo paralelo entre as normas aprendidas em sala e a administração pública na prática, possibilitando uma análise crítica em relação ao critério da ponderação do interesse público. Percebemos que os atos de reforma e de mudança dos serviços da prefeitura beneficiaram tanto o prefeito, por se tratar do seu local de atendimento, como também os servidores por tornar o ambiente tranquilo e os cidadãos com uma nova central de atendimento”.

O Ibmec acredita que, para um conhecimento 360, a vivência na prática e as experiências proporcionadas para além das salas de aula contribuem diretamente para uma formação construída com base na autonomia e no protagonismo. Para isso, a instituição, por meio de um corpo docente alinhado às tendências do mercado, impulsiona e incentiva produções e atividades calcadas na aprendizagem múltipla: acompanhe mais.