O que pensam os CEOS e os diretores de Recursos Humanos das grandes empresas sobre o mercado profissional

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2017, o Ibmec, por meio da Locomotiva Pesquisa e Estratégia, buscou saber o que pensam os CEOS e os diretores de Recursos Humanos das grandes empresas do Brasil sobre o mercado profissional atual. Relacionando os desafios, as expectativas e a realidade do recrutamento dos profissionais contemporâneos, a pesquisa "A cabeça de quem contrata" conseguiu mapear lacunas existentes entre o que se busca e o que chega até elas.

Ao todo, foram mais de 220 CEOS, executivos, diretores e gestores de grandes empresas entrevistados - dentre eles, Flávio Rocha (CEO da Riachuelo), Walter Longo (CEO do Grupo Abril) e Paulo Roberto Kakinoff (CEO da Gol). A pesquisa aprofundada revelou a discrepância entre a expectativa e a realidade no recrutamento, permitindo também reflexões sobre possíveis soluções para os desafios encontrados. O resultado foi apresentado no dia 22 de março, durante o evento de lançamento do novo campus do Ibmec, em São Paulo, com a palestra de Carlos Júlio, Presidente do Conselho de Professores do Ibmec.

Resultado da pesquisa: A cabeça de quem contrata: expectativas e desafios em relação ao profissional contemporâneo

Tenha acesso ao resultado da pesquisa realizada pelo Ibmec, em parceria com a Locomotiva Pesquisa e Estratégia. A pesquisa teve como intuito, Identificar os principais desafios e demandas relacionados à formação e atuação de profissionais contemporâneos na perspectiva de CEOs e Diretores de RH de grandes empresas que atuam no Brasil.

Tenha acesso também ao vídeo exclusivo do Presidente do Conselho de Professores do Ibmec, Carlos Júlio, explicando detalhes sobre a pesquisa.