Neo MBA Ibmec alia excelência de ensino e conveniência

Visando atender às exigências de um mercado em constante transformação, o Ibmec apresenta os NEO MBAs, novos formatos de MBA presenciais alinhados aos mais exigentes padrões internacionais de qualidade.

A nova proposta de ensino contará com uma estrutura curricular que permitirá ao aluno customizar o conteúdo programático do curso e flexibilizar a rotina de estudos de acordo com suas necessidades.
Em entrevista ao jornal O Globo, Flávia Bendelá, coordenadora do Neo MBA Ibmec, destaca os benefícios do novo formato:

“Nossa proposta segue a linha das tendências internacionais do mercado. No modelo antigo, se o aluno não consegue acompanhar uma turma, ele tranca a matrícula e espera outra alcançá-lo. Agora, isso acabou. Sempre haverá um conjunto de disciplinas disponíveis e nenhuma será pré-requisito de outra. Isso facilita na hora da montagem da grade”, explica. (Clique aqui e confira a matéria na íntegra).

Ao ingressar no curso, o aluno cursará os seguintes módulos: core, que contempla disciplinas estratégicas para o exercício da liderança e gestão; aplicado, que apresenta oficinas e disciplinas práticas, a serem escolhidas pelo aluno de acordo com seu momento de carreira, preferências e disponibilidade de tempo; ead, módulo opcional que contempla duas matérias de cunho técnico, conduzidas a distância; específico, que apresenta as disciplinas relacionadas à ênfase do curso – Business, Controllership, Finance ou Project – e que podem ser escolhidas pelo aluno. Por fim, para a conclusão do Neo MBA, o aluno deve cursar o módulo TCC, em que apresentará um projeto com uma solução inovadora para o mercado.

O Neo MBA está com inscrições abertas para as turmas que se iniciam em março de 2016. Há cursos disponíveis nas unidades Centro e Barra. Para mais informações, acesse www.ibmec.br/pos.