MBAs são essenciais para um curriculum diferenciado

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o título de graduação deixou de ser um diferencial. Com aumento do acesso dos brasileiros ao ensino superior, a qualificação profissional precisa ser uma constante. Desta forma, o domínio de outros idiomas e atualização de conteúdos, através da pós-graduação, se tornou essencial para a boa administração da carreira. A escolha do curso, assim como, a escolha da escola, são fundamentais para quem deseja um curriculum de sucesso.
 
“O profissional que não gerencia a carreira fica procurando emprego”, é com esta afirmação que a Gerente Nacional de Carreiras do Ibmec, Fernanda Schröder, inicia sua explicação a respeito dos benefícios para os profissionais que gerenciam a carreira, e não apenas o emprego. 

Gerenciar a carreira significa tomar uma série de decisões com foco na preparação adequada para alcançar os objetivos profissionais almejados. “O profissional que faz o gerenciamento da sua carreira assume novos desafios e busca desenvolver novas competências alinhadas ao seu foco e objetivos profissionais e de carreira”, diz ela. Neste processo, é importante não ser imediatista e pensar nos cursos que podem empoderar o profissional. 

Ao traçar o planejamento, é importante que o profissional estabeleça metas a curto, médio e longo prazo, e o contínuo estudo é parte essencial. As oportunidades poderão surgir a qualquer momento e é preciso estar preparado para assumi-las. “A carreira é uma preparação contínua para o próximo cargo ou emprego, que será melhor que o atual, e que pode estar dentro ou fora da empresa atual”, comenta Fernanda, que ainda conclui: “Quem não consegue construir uma carreira, procura emprego. Quem gerencia a carreira é procurado pelo mercado e sempre é reconhecido pelo mesmo”.

Foi pensando nisso que o Ibmec, conhecido por formar profissionais protagonistas de São Paulo, Rio, Distrito Federal e Minas Gerais, decidiu expandir a sua atuação para outras cidades. Com 40 anos de tradição, o Ibmec é reconhecido como uma das principais Escolas de Negócios do Brasil. Agora, a tradição e a qualidade do Ibmec estarão ao alcance dos protagonistas de Fortaleza, Recife e Salvador com 4 Cursos de pós-graduação. 

O Ibmec é uma instituição com uma cultura voltada para a prática, com professores atuantes no mercado de trabalho e instalações de vanguarda voltadas para promover a integração, o networking e o protagonismo. Somos referência em pós-graduações nas áreas de Gestão e Finanças. 

As aulas da pós-graduação Ibmec em Fortaleza, Recife e Salvador acontecerão nos campi das faculdades DeVry | Fanor; DeVry | FBV e DeVry | Ruy Barbosa, respectivamente. Elas serão ministradas por professores do Ibmec oriundos do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, o que proporcionará uma troca ainda mais rica de experiências. Os alunos também contarão com espaços exclusivos do Ibmec dentro das faculdades e direito a estacionamento com vagas reservadas e gratuitas.

Os futuros protagonistas do mercado podem se inscrever pelo site: http://posgraduacao.ibmec.br/.