Ibmec recebe 2º Módulo de Elite Brasil do IDMC

Ibmec recebe 2º Módulo de Elite Brasil do IDMC

Com o objetivo de debater sobre as iniciativas de promoção da internacionalização de empresas brasileiras, o IDMC realizou, no dia 09 de maio, no Ibmec/MG, o 2º Módulo do Elite Brasil, com o tema “Inovação e Internacionalização”.

O encontro teve a participação de Alexandre Sales, Consultor de Internacionalização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, Thomas Nemes, Cônsul do Reino Unido para Belo Horizonte, Alexandre Barral, Gerente de Projetos da Business France/Embaixada Francesa e Rodrigo Perpétuo, professor de Relações Internacionais do Ibmec/MG.

Para Rodrigo, o Programa Elite é importante por trazer para as empresas mineiras e brasileiras uma metodologia consagrada na Europa e em todo o mundo, que permite aos participantes um ciclo de formação e intercâmbio de experiências que encurtam o tempo e qualificam as organizações participantes no que se refere ao acesso ao mercado de capitais.

Neste 2º Módulo, o discurso ressaltou os impactos que a globalização e as dinâmicas internacionais exercem sobre o dia-a-dia das organizações. Além disso, os palestrantes abordaram os mecanismos contemporâneas de inovação, inovação disruptiva e como se vinculam internacionalização, inovação e mercado de capitais. “O grupo seleto de empresas permitiu uma rica troca de experiências e aprendizado conjunto”, destaca Rodrigo Perpétuo.