Ibmec promove palestra para jornalistas sobre Reforma da Previdência

Com o intuito de debater sobre temas importantes para a sociedade e compartilhar conhecimentos, foi realizado, no mês de março, um workshop especial para a imprensa, nas unidades do Ibmec em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

O evento discutiu, em todas as unidades, a Reforma da Previdência. Em São Paulo, o workshop contou com a presença de veículos de relevância nacional, como Exame, Globonews, EBC, UOL e Fecomercio/UM Brasi. A palestra foi ministrada pela Professora de Estatística, Fabiana Lopes, e trouxe um ponto de vista mais técnico e aprofundado sobre o tema. Em Minas Gerais, representantes de sete veículos (TV Globo, Redetv, O Tempo/Sempre Editora, Rádio Inconfidência, Comunicação Integrada, Jornal Hoje em Dia e Tv Horizonte) participaram da experiência. A palestra ficou por conta do coordenador do curso de Administração do Ibmec, Eduardo Coutinho.

Já no Rio, jornalistas da TV Globo, Canal Futura, Jornal O Globo/Extra, Agência Brasil e Jornal O Dia corroboraram com o evento. Os palestrantes foram, Fábio Zambitte, professor de Direito Previdenciário do ibmec e José Ronaldo Jr., professor de Economia do Ibmec e diretor de Políticas Macroeconômicas do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Em Brasília, o professor de pós-graduação de Macroeconomia, Frederico Pechir, e o coordenador do curso de Administração, William Baghdassarian trouxeram suas análises sobre o tema. Na data, nove veículos (Poder360 Jornalismo e Comunicação, Correio Braziliense, O Globo, Proativa Comunicação, Metrópoles, EBC, Liderança do Democratas, TV Senado e TV SBT) estavam presentes. A palestra também contou com representantes da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal de Justiça do Maranhão.

Segundo a gerente de Comunicação e Conteúdo para o Ibmec, Paula Fiori, o evento terá outras edições, ainda este ano. “Enquanto isso, o Ibmec seguirá de portas abertas para colaborar com pautas, entrevistas e análises que contribuam com o entendimento e debate de temas importantes para a sociedade. Os workshops foram oportunidades para compartilharmos conhecimento, mas também para aprendermos com os participantes, que possuem experiências enriquecedoras na cobertura jornalística”, reforça.

Saiba mais sobre a Graduação Ibmec

Preencha o formulário ao lado para saber mais sobre os cursos do Ibmec e seja protagonista do seu destino.