Ibmec lança Mestrado Internacional em parceria com a Sorbonne Business School

O Ibmec fechou uma parceria inédita com a Sorbonne Business School e, através de uma cooperação internacional, inicia, neste segundo semestre, um programa de Mestrado Profissional Internacional Europeu. Voltado para a área de Finanças, o Mestrado Profissional Internacional Sorbonne-Ibmec contará com intercâmbio de professores franceses e imersão de duas semanas dos alunos na França. Ao final da experiência, os estudantes terão direito a um Diploma Oficial Europeu, emitido pelo governo francês junto à Universidade de Paris - Panthéon Sorbonne.

O Mestrado Internacional Sorbonne-Ibmec será oferecido de forma exclusiva para, alunos e ex-alunos do Ibmec dos programas de MBA e Mestrado Profissional. O programa que inicia no final de 2019 tem duração de 14 meses, com aulas presenciais no Ibmec Rio de Janeiro e/ou São Paulo e conta com a otimização de créditos de disciplinas previamente realizadas pelos estudantes. No curso, os alunos terão contato com professores de renome que lecionam na Sorbonne Business School e integram conselhos de diretores de grandes fundos de investimento mundiais.

As inscrições para o programa estão abertas e o início das aulas previsto para 13 de novembro de 2019. Ao final do curso, os estudantes produzirão uma dissertação em inglês, que será avaliada por uma banca mista, composta por docentes da Sorbonne Business School, do Ibmec e de professores convidados. O Mestrado Internacional Sorbonne-Ibmec é resultado de uma cooperação pluri-institucional com o Ibmec, a Sorbonne Business School e o Consórcio Internacional de Universidades – IIE.

Presidente da Adtalem Educacional do Brasil, Thiago Sayão destaca que a parceria entre o Ibmec e a Sorbonne Business School reforça o compromisso da instituição de ensino em oferecer aos alunos uma formação moderna e global. "Estamos muito felizes em oferecer essa experiência para os nossos estudantes. Além do contato com docentes da França, o intercâmbio de duas semanas na Sorbonne Business School vai possibilitar que os estudantes do Ibmec construam redes de relacionamento com alunos e profissionais de outros países”, afirma Sayão.

Saiba mais: www.ibmec.br/mestrado-financas-sorbonne