Ibmec Day promove experiências transformadoras

Ibmec Day promove experiências transformadoras

O Ibmec Minas Gerais recebeu, no dia 10 de maio, alunos de Ensino Médio das principais escolas particulares de Belo Horizonte para o Ibmec Day, com o objetivo de proporcionar aos estudantes momentos de diversão, mas também de reflexão sobre o futuro profissional.

O evento contou com oficinas, palestras e workshops. No Círculo de Carreiras, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os cursos de graduação ofertados no Ibmec Minas Gerais e, de acordo com o interesse, conversaram com os coordenadores e ex-alunos para esclarecer dúvidas e entender um pouco mais sobre a área de atuação, desafios e perspectivas da profissão. Aqueles que ainda não tinham uma opinião formada sobre a escolha do curso participaram do workshop sobre escolha profissional.

Os alunos de Ensino Médio também puderam conhecer as carreiras oferecidas pelo Ibmec por meio de atividades lúdicas. No Ibmec Games, os jovens experimentaram a prática das profissões das áreas de Arquitetura (Oficina de Arquitetura), Direito (Júri Simulado), Engenharia (Engenheiros por um dia), Finanças (Jogo Investindo em ações) e Relações Internacionais (Jogo de Cenários Internacionais). Além disso, os alunos participaram de uma experiência incrível por meio da Oficina de Realidade Virtual, por meio da qual realizaram a montagem de um par de óculos com tecnologia 360 graus.

Enquanto os alunos estavam envolvidos nas atividades, os educadores participaram da quick-massage e do bate-papo sobre “a metodologia de coaching em sala de aula”, coordenado pela equipe de carreiras do Ibmec.  Nos intervalos, os convidados puderam curtir um espaço com food trucks, oficina de grafite e muita música - tudo isso com transporte de ida e volta para as escolas garantido pela instituição.

Alguns alunos participaram pela primeira vez do evento, enquanto outros participaram pela terceira vez e ressaltaram a importância desse tipo de ação para o direcionamento da escolha profissional nesta fase que, para muitos, é um grande desafio.