Ibmec comemora 47 anos concretizando projetos de expansão

No dia 8 de junho de 1970, o Ibmec começou a escrever sua história no país e hoje, 47 anos depois de sua fundação, já conta com uma trajetória de expansão consistente de destaque no ambiente educacional brasileiro. Pioneiro no MBA em Finanças do Brasil, com a criação do curso em 1985, o Ibmec continua com o protagonismo no ensino – que já o acompanha desde o início de sua história. Prova disso foi o crescimento registrado pela instituição no último ano.

Desde quando integrou o grupo Adtalem Educacional do Brasil, no final de 2015, o Ibmec passou a fazer parte dos planos de expansão do grupo internacional de ensino, o Adtalem Global Education. A partir de então, a instituição já reformulou todo o seu portfólio de pós-graduação, passando a ofertar o Global MBA, um modelo de educação executiva que preocupa-se com a formação do profissional para além do conhecimento técnico. Por isso, os novos cursos, que são ofertados em todas as unidades da instituição, contam com diferenciais como coaching individual online e um módulo internacional inclusos no programa.

As novidades registradas pelo Ibmec no último ano também chegaram à graduação. Em 2017, a instituição anunciou a criação de 10 novos cursos em seu portfólio, com destaque para Brasília, unidade do Ibmec em que os cursos de graduação são novidade. Agora, o Distrito Federal passa a contar com a oferta de cursos de Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. Na unidade do Ibmec em Belo Horizonte, as novas ofertas são os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica. No Rio de Janeiro, as novidades ficam por conta dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo, que passam a ser ofertados no campus do Ibmec na Barra. O Ibmec Centro também passa a ofertar novas turmas das graduação em Engenharia de Produção e Publicidade e Propaganda.

Outro grande motivo de comemoração para o Ibmec neste aniversário é a chegada da instituição a São Paulo. Com a proposta de ser um espaço inovador, de estímulo à colaboração e ao coworking, o Ibmec passa a ofertar cursos de pós-graduação na capital paulista. Junto à criação do Ibmec em São Paulo, foi criado também o Conselho de Professores da instituição. Reunindo um time de profissionais renomados do mercado, o Ibmec formou o seu conselho acadêmico, a fim de discutir os desafios da educação no Brasil e as maneiras de se inovar nesse segmento. A lista traz grandes nomes como: Carlos Alberto Sardemberg, Carlos Julio, Eugenio Mussak, Gabriel Chalita, Luiza Trajano, Marcelo Tas, Nizan Guanaes, Octavio de Barros, Reinaldo Politto, Pasquale Cipro Neto, Renato Meirelles e Ricardo Ruffo.

Os grandes marcos que foram registrados neste último ano fazem com que o Ibmec tenha muitos motivos para comemorar seus 47 anos. Além disso, a instituição comprova que continua em sua trajetória marcada pela excelência e protagonismo, que já lhe são peculiares desde a sua criação. Com tantos investimentos na educação do Brasil, a instituição não apenas olha para trás e orgulha-se de sua história, mas também comprova a vontade de fazer um futuro diferente.