Futuro das carreiras é tema de palestra com Marcelo Minutti

Futuro das carreiras é tema de palestra com Marcelo Minutti

Qual o futuro das carreiras? Segundo pesquisa realizada pelo IFTF (Institute for the Future) e iealizada pela Dell Technologies, cerca de 85% das profissões, até 2030, serão novas: ou seja, ainda não existem.

Pensando nisso, o Ibmec, em parceria com o Portal dos Administradores, promoveu um bate-papo com o professor Marcelo Minutti, trazendo para o debate a temática "profissionais do futuro". 

Durante a conversa, Marcelo Minutti elucidou pontos que impactam diretamente no surgimento dessas novas profissões, além de trazer questões sobre a permanência das carreiras atuais. 

Novas tecnologias e, com isso, diferentes competências profissionais sendo exigidas pelo mercado foram alguns dos argumentos levantados pelo professor quando o assunto é carreira do futuro. 

Para Marcelo, aspectos como: especialização e conhecimento multidisciplinar, capacidade de adptação e constante busca pelo pensamento inovador podem colaborar tanto para carreiras já existentes como também para profissões em ascensão. 

Confira o bate-papo na íntegra e entenda mais um pouco do cenário de carreiras, tanto para quem já está no mercado de trabalho como também para quem está no rumo ao primeiro passo da construção profissional: clique aqui.