Excelência de ensino colocada em prática

O ensino teórico é impossível de ser desvinculado da prática. Em um mundo altamente conectado, a educação deve ser pensada de maneira plural, permitindo ao aluno que assuma uma postura empreendedora em todos os sentidos: tendo como objetivo o mercado de trabalho, a iniciativa nos estudos e o interesse por atividades extraclasse. Este é o objetivo do Ibmec na formação de seus alunos. A instituição é voltada para pessoas que têm como objetivo atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado. Por isso, é proporcionada uma formação de excelência, que converte conhecimento em capacidade de transformar contatos em oportunidades, prestígio em reconhecimento.

O Ibmec é um dos mais importantes centros brasileiros de ensino. Desde a década de 70, percorre presente em Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com unidades próprias; e em todo o País, via e-learning, recentemente a marca passou a fazer parte do grupo DeVry Brasil, que integra o DeVry Education Group, um dos maiores provedores educacionais do mundo, com sede em Chicago e 80 anos de existência. No Brasil, as 16 instituições trabalham com educação com padrão internacional que estimula o aluno a refletir sobre seu lugar no mundo e trabalhar desafios locais em uma perspectiva global. Agregando ainda mais valor ao ensino de excelência, já oferecido tradicionalmente pelo Ibmec.
 
Prezando pelo rigor acadêmico e por uma abordagem plural e pragmática, o Ibmec ocupa uma posição de prestígio, solidez e credibilidade, chancelada pelo mercado e por um histórico de conceitos máximos nas avaliações do Ministério da Educação. Durante os processos de reconhecimento de curso, o Ibmec obteve a nota máxima (5) na avaliação do MEC para as graduações em Administração, Economia, Direito, Engenharia de Produção, Jornalismo, Relações Internacionais e Ciências Contábeis. O resultado disso são as histórias de sucesso de alunos, que chegam ao mercado de trabalho como empreendedores bem preparados e líderes que se destacam entre os mais disputados executivos do mercado.

A boa formação dos alunos é proporcionada por dois pilares fundamentais: a excelência do corpo docente e a infraestrutura de ponta. Os professores e pesquisadores da instituição possuem formação acadêmica que inclui mestrado, doutorado e Ph.D. em escolas de ponta e se mantêm permanentemente atualizados em relação às dinâmicas do mercado e aos desafios do mundo real.

Aliado a isso, são feitos investimentos constantes no que há de melhor em infraestrutura arquitetônica, utilizando recursos com tecnologia de ponta e instalações planejadas para facilitar a construção interativa do conhecimento. Salas premium, laboratórios de informática, biblioteca com acesso à rede wireless, áreas de convivência e salas de estudos proporcionam conforto e comodidade aos alunos.