Especialistas debatem intervenção e militarização da segurança pública no Ibmec

Especialistas debatem intervenção e militarização da segurança pública no Ibmec

Para oferecer uma formação 360, o Ibmec investe no conhecimento formado para além da sala de aula, trazendo temas relevantes e atuais para debate e proporcionando uma construção, em conjunto, de reflexões pertinentes à realidade social e econômica do país. Exemplo disso foi o recente “Diálogos em Direito”, realizado no Ibmec Minas Gerais, no último dia 6 de março.

Nesta edição, o evento debateu a intervenção federal do Rio de Janeiro e a militarização da segurança pública. Para a imersão, o Diálogos em Direito convidou Oswaldo Dehon, professor de Relações Institucionais do Ibmec, e Luís Flávio Sapori, coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública (CEPESP/PUC) e ex-secretário adjunto de Segurança Pública de MG.

Com mediação do professor de Direito Penal do Ibmec/MG, Emílio Silva, o evento contou a com a presença de, aproximadamente, 150 alunos da área jurídica. Na ocasião, os estudantes puderam acompanhar a análise sobre o papel das forças armadas, bem como o emprego desse recurso na segurança doméstica e internacional – questões levantadas pela recente intervenção federal no Rio de Janeiro, além de sanarem possíveis dúvidas sobre os tópicos.

Acompanhe a programação do Ibmec/MG e participe de palestras e demais eventos realizados na sede: clique aqui