É vestibulando e tem dúvidas sobre qual carreira seguir?

O Ibmec está com inscrições abertas para o Vestibular nas unidades Minas Gerais e Rio de Janeiro. As formas de ingresso são prova, nota do ENEM, transferência externa e 2ª graduação (para portadores de diploma).

Para auxiliar os vestibulandos que ainda não decidiram qual carreira desejam seguir no mercado, o Ibmec preparou um resumo sobre os cursos que estão disponíveis em seu portfólio. Confira:

O curso de Administração é aquele que reúne informações sobre diversas áreas de atuação: Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação. O profissional formado em Administração poderá atuar no gerenciamento estratégico de empresas, na tomada de decisões, na organização de processos corporativos ou na criação de novos negócios.

O curso de Ciências Contábeis é aquele que prepara o profissional para gerenciar as contas de uma empresa, controlar lucros, despesas e receitas. Atualmente, esse setor tem ganhado muito destaque no mercado. O curso de Ciências Contábeis do Ibmec se destaca ao oferecer conteúdo programático baseado nas normas contábeis internacionais (IFRS/CPC), o que garante ao aluno formado no Ibmec o conhecimento necessário para trabalhar no Brasil ou no exterior.

Índices da bolsa de valores, cotação do dólar, inflação e impostos. Esses são alguns dos temas que serão abordados no curso de Ciências Econômicas. Além deles, a microeconomia, área que abrange os impactos econômicos no custo de vida da sociedade e as relações que envolvem oferta e demanda; além da macroeconomia, que se refere ao comportamento da renda da população, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio, são temas que fazem parte do dia a dia do estudante deste curso. 

Na área de Comunicação, o Ibmec/RJ oferece dois cursos: de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. No primeiro curso, o estudante aprenderá a apurar e redigir notícias; editar matérias; entrevistar; realizar reportagens, locução e apresentação; apurar o olhar fotográfico e trabalhar no desenvolvimento de produtos gráficos.

Já no curso de Publicidade e Propaganda, o aluno desenvolverá projetos que associem criatividade, inovação e visão de negócios em diversas áreas: comportamento do consumidor, marketing estratégico, planejamento de comunicação, mercado digital, branding e criação.

Para quem pensa em atuar na área jurídica, o curso de Direito apresenta conteúdos sobre cultura, economia, política e ciências sociais, com o objetivo de formar um profissional com senso crítico e capaz de conhecer a realidade social em que está inserido. O profissional formado em Direito poderá optar por atuar na área pública, conduzir seu próprio escritório ou atuar em empresas de diversos segmentos.

Os cursos de Engenharia são compostos por um ciclo básico, comum a todos os cursos. Os primeiros períodos da graduação em Engenharia envolvem disciplinas exatas. Nos períodos mais avançados, o futuro engenheiro entrará em contato com disciplinas específicas da habilitação escolhida. No Ibmec, são oferecidos os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Por fim, o curso de Relações Internacionais prepara o estudante para compreender a sociedade, sua história, culturas, crenças e valores. Além disso, abrange conceitos de economia e suas influências no cotidiano das nações e dos cidadãos.

Ainda tem dúvidas? Acesse o site graduacao.ibmec.br e conheça mais detalhes sobre os cursos de seu interesse.