Desafio incentiva estudantes na criação de soluções reais e inovadoras

Desafio incentiva estudantes na criação de soluções reais e inovadoras

Tendo em vista a recorrente utilização de análise de cases como etapa dos processos seletivos das principais empresas do país, a Ibmex – empresa júnior de consultoria empresarial do Ibmec Minas Gerais – realizou, no dia 06 de maio, o Desafio Ibmex.

Durante a atividade, os alunos receberam um case intitulado “Desafio de uma nova marca no mercado de vinhos finos no Brasil”. Os grupos tiveram como missão discutir o case e apresentar uma resolução para o problema enfrentado pela empresa, tudo isso frente a júri formado por profissionais Ibmec: Cynara Bastos, supervisora de Carreiras; Paulo Pacheco, professor de Economia e conselheiro da Ibmex; Dorival Guimarães, coordenador do curso de Direito e de Relações Internacionais e apreciador de vinhos; além da presença de Felipe Lins, proprietário do Mon Caviste.

A equipe vencedora, formada pelos alunos Pedro Fonseca, Maria Eduarda, Vítor Chula e Wilson Gomes, recebeu como premiação um Happy Hour com Felipe Lins, no Bar à Vin – de propriedade do mesmo. O empreendedor destacou a importância do desafio, por representar uma troca de conhecimentos e de experiências: “Acredito ser de extrema importância, tanto para a equipe Mon Caviste quanto para os futuros profissionais, essa partilha de experiências. Estamos no mercado há mais de cinco anos e nos sentimos felizes em poder compartilhar um pouco do nosso conhecimento. Estamos prontos para novos desafios.”, ressaltou.

O diretor-presidente da Ibmex, Lucas Pinheiro, enfatizou que a atividade “é uma oportunidade única para que os alunos possam desenvolver algumas competências importantes e exigidas do no mercado, como trabalho em equipe, resolução de problemas sobre pressão, postura profissional diante de um problema, além de ser uma conexão entre o mercado de trabalho e a academia”.