Competição mundial de inovação leva estudantes de Publicidade a Paris

A competição mundial L'Oréal Brandstorm 2017 levou três estudantes de Publicidade do Ibmec/RJ, unidade Barra, a Paris em junho deste ano. A equipe, juntamente com o professor Victor Azevedo, orientador do grupo, viajou para participar da final do evento, que premiou os melhores projetos de inovação desenvolvidos para a marca.

Nesta edição, a competição teve como proposta a elaboração de um produto voltado para a linha "L'Oréal Paris Men Expert". Os participantes deveriam apresentar soluções inovadoras, concorrendo em desafios de tecnologia (tech) e de marca (brand) - sendo esta última a categoria que levou os estudantes à etapa final, em Paris.

Stefania Dominique, Matheus Rodrigues e André Mayer formaram a equipe Time_2_Shine. Juntos, os estudantes desenvolveram o Freeman - um desodorante adesivo que, integrado a um aplicativo no smartphone, monitora a temperatura do corpo e controla o nível de suor e odor. 

Sob orientação do professor Victor Azevedo, que acompanhou a equipe até a final, o grupo buscou trabalhar um produto que suprisse a necessidade do homem de se sentir no controle do próprio corpo. "Ao analisarmos, entendemos que o homem precisa se sentir seguro, pois quando ele esquece o desodorante ou quando o mesmo acaba, ele fica inseguro", explica o orientador. 

Ao todo, com o produto desenvolvido, a equipe superou mais de 1.500 alunos participantes na etapa nacional da competição. Em 2016, também sob apoio do professor Victor Azevedo, três alunos do Ibmec, unidade Barra da Tijuca, ficaram em segundo lugar na etapa nacional.

Para André Mayer, um dos estudantes finalistas, o apoio de um corpo docente qualificado é essencial para colocar a ideia na prática. "Além de todo o conhecimento que o professor passa para a gente, ele tem uma função de motivação mesmo. Na faculdade, ele (Victor) é um dos professores que mais apoia os alunos e incentiva a participar de competições como essa", destaca o aluno.

Conheça o Freeman, produto desenvolvido pela Time_2_Shine para a competição L'Oréal Brandstorm 2017: