Cinco dicas para economizar nas férias escolares

Nesta época do ano, os estudantes esperam ansiosos pelas férias. Por causa do turismo, os preços de muitas opções de lazer ficam mais caros. O professor de Economia do Ibmec/RJ, Gilberto Braga, especialista em Finanças Pessoais, dá cinco dicas para os pais que querem poupar nas férias dos filhos. 

Fique atento às dicas:

1. Veja quais são as preferências esportivas da criança e a leve para um espaço ao ar livre, que pode ser no prédio ou em uma pracinha, clube, parque etc. Proponha uma gincana com as crianças que estiverem por lá. Além de estimular a prática de exercícios, que é muito saudável.

2. Leve os filhos para participar de eventos gratuitos em shopping center ou locais que promovem oficinas com diversas atividades para a turminha. 

3. Crianças gostam de filmes. Ao invés de levar os pequenos para o cinema vários dias, leve a garotada para uma locadora ou veja um filme na TV. Prepare uma pipoca e sucos para reunir a turma e ver o filme no escurinho do sofá como se estivesse na sala de cinema. 

4. Há programação gratuita em muitos sites, blogs e grupos nas redes sociais. Vale a pena acompanhar o que outras mães dão como dica para passeios. O site www.roteirinhocarioca.com.br é um deles!

5. Se você gosta de pegar a estrada, veja os preços de promoção em sites de compras coletivas ou visite aquele amigo que não vê há algum tempo e em uma casa na praia ou na serra. A garotada vai adorar, com certeza!

Tags: