Apoio Educacional do Ibmec auxilia professores a aumentar o desempenho escolar dos alunos

O serviço de apoio educacional já existe em diversas universidades americanas e europeias. Mas no Brasil, o Ibmec está inovando com o Apoio Educacional, em que cada aluno é orientado em sua individualidade, onde há espaço para ser ouvido e apoiado em suas questões e dificuldades pessoais. O objetivo do trabalho feito pelo setor é orientar o estudante para que se desenvolva no ambiente acadêmico com desenvoltura, prazer e protagonismo.

Através do acompanhamento individual, a área de Apoio Educacional fornece ferramentas para que o aluno adquira autoconfiança e alcance sucesso em sua trajetória acadêmica, explorando temas como autoconhecimento, gestão do tempo, desenvolvimento de foco, projeto de vida e planejamento de estudo. Além do atendimento personalizado, há também palestras sobre temas que podem auxiliar os jovens a melhorar a performance nos estudos. 

Em alguns casos, os próprios alunos buscam ajuda profissional dentro da faculdade, mas em outros casos, professores e coordenadores podem sinalizar para a área de Apoio Educacional quando há um caso específico de estudante que precise de ajuda para melhorar o desempenho escolar.

No Rio de Janeiro, a área de Apoio Educacional é coordenada por Clarice Dahis e está disponível nas unidades Centro e Barra, na sala do Ibmec Carreiras. Em Belo Horizonte a área é coordenada por Ana Paula Veloso.

Confira o artigo de Clarice Dahis, Coordenadora Pedagógica do Ibmec/RJ, sobre o ingresso dos jovens à faculdade: clique aqui.
 
Para entrar em contato e tirar dúvidas, envie um e-mail para as Coordenadoras Pedagógicas:
Apoio Educacional – RJ | Clarice Dahis: cdahis2@ibmec.edu.br
Apoio Educacional – BH | Ana Carolina Lima: Alima11@ibmec.edu.br