Aluna do Ibmec/MG é destaque nacional em publicações jurídicas

A aluna do curso de Direito do Ibmec/MG Isadora Costa Ferreira tem sido reconhecida nacionalmente quando o assunto é artigo científico. Fugindo do tradicional, Isadora ganhou destaque ao aprofundar os estudos teóricos da área jurídica em periódicos como a Revista Brasileira de Direito Civil (RBDCivil) e encontros como o Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (CONAT).

Com apoio da professora Maria Goreth Macedo Valadares (foto), por meio das aulas de Direito da Família, Isadora desenvolveu o artigo “Multiparentalidade: Uma forma de respeito à convivência avoenga nas adoções unilaterais”. A publicação pode ser conferida no volumo oito da RBDCivil e debate o momento no qual a “multiparentalidade” pode ser a solução jurídica para resguardar os direitos dos avós biológicos em casos de adoção unilateral.

Além do periódico, Isadora também participou da 38ª edição do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (CONAT), considerado o maior congresso trabalhista do Brasil. No encontro, realizado no último mês de setembro, foi publicado o estudo “Instrução Normativa Nº 39 do TST – Os novos Embargos de Declaração do CPC/2015 e o Futuro do Processo do Trabalho”, elaborado juntamente com o professor Flávio Carvalho Monteiro de Andrade.

Tags: