5 maneiras de exercer o empreendedorismo com o Ibmec

Cada vez mais pessoas estão empreendendo no País (40% da população, entre pessoas de 18 a 64 anos), porém, 25% dos pequenos e médios negócios fecham após dois anos de criação (após cinco anos, o número aumenta para 50%) – o resultado é uma das estatísticas ressaltadas pela pesquisa "Empreendedorismo no Brasil", produzida em 2015 pela Global Entrepreneurship Monitor, em parceria com o Sebrae.

Dos 74 especialistas entrevistados para análise da pesquisa, 49% atribuem a dificuldade em manter os negócios devido à falta de capacitação e de educação qualificada dos empreendedores, enquanto o restante atribui o déficit às políticas governamentais e ao apoio financeiro.

O Ibmec, uma das mais conceituadas escolas de negócios do Brasil, já é tradicionalmente conhecido pela forte atuação junto ao protagonismo de seus alunos. São cases de sucesso que fazem a diferença e comprovam a eficácia das ferramentas de fomento ao empreendedorismo e à inovação já nas salas de aula.

Conheça cinco maneiras de exercer o empreendedorismo com o Ibmec:

  1. Empresas juniores: por meio do Centro de Empreendedorismo e Internacionalização (CEI), os estudantes Ibmec têm a oportunidade de trabalhar em uma das empresas logo no início do curso - aliando a teoria à prática e estimulando, desde cedo, o senso de inovação.
  2. Corpo docente qualificado: contando com o apoio de professores qualificados e de destaque tanto na academia quanto no mercado, nossos alunos são orientados e incentivados a colocar ideias em prática - competições, seminários, congressos e projetos sociais são algumas das atividades realizadas e pautadas por docentes dentro da sala de aula.
  3. Infraestrutura completa: laboratórios de ponta, bibliotecas com amplo acervo e salas de estudo ambientadas são apenas algumas das ferramentas que o Ibmec disponibiliza para seus alunos - locais feitos para potencializar e fomentar a criação de projetos e o desenvolvimento de ideias. Conheça: Distrito Federal | Minas Gerais | Rio de Janeiro.
  4. Apoio acadêmico e profissional: por meio da equipe de Carreiras, o Ibmec oferece amplo suporte aos estudantes, auxiliando no desenvolvimento profissional de sucesso dos alunos. Composto por especialistas de renome nacional, o setor também desenvolve parcerias em grandes empresas, atuando na construção de um bom networking desde cedo.
  5. Oportunidades internacionais: conhecer outras culturas e impulsionar o desenvolvimento de estratégias de inovação - esses são apenas alguns dos benefícios do intercâmbio. O Ibmec oferece chances de estudar em mais de 50 países. São programas e bolsas possibilitando vivências de crescimento pessoal e profissional.

Saiba mais sobre a Pós-graduação Ibmec

Ficou interessado em ser aluno Ibmec? Preencha o formulário ao lado para saber mais sobre nossos programas e cursos de pós-graduação.

Preencha o formulário abaixo.