5 Dicas do Ibmec para Inovar na Carreira

Inovação é a palavra de ordem no mercado. Mais do que ser competente, buscar a diferenciação é um dos melhores caminhos para os profissionais que desejam se destacar em suas áreas de atuação, conquistar a tão sonhada vaga em uma grande empresa ou abrir o seu negócio e alcançar os objetivos traçados para o ano de 2016.

Pensando nisso, o Ibmec, em parceria com o Portal Administradores.com, destaca cinco dicas importantes para quem deseja inovar na carreira.

A primeira delas é utilizar a tecnologia a favor de sua carreira ou negócio. Periscope, Whatsapp, Snapchat, plataformas de gestão financeira e logística online podem contribuir para o seu crescimento e de sua empresa. 

A segunda dica é ler bons livros. Estar sempre bem informado sobre as tendências e novidades do mercado faz você estar à frente dos concorrentes na busca por uma vaga e permite que você esteja antenado às necessidades das organizações. A leitura como lazer também é uma importante aliada: você consome entretenimento ao mesmo tempo em que exercita a mente, estimula a imaginação, conhece novas realidades, pratica a empatia, além de se equipar para escrever melhor.

A terceira dica é usar o marketing pessoal como uma ferramenta poderosa. Uma postura consciente da sua imagem, de suas qualidades, do que você tem a oferecer pode ser um aliado poderoso para subir na carreira. Se você sente que pode melhorar em algum ponto, invista nele e desfrute de seu crescimento profissional.

Outro fator que influi positivamente na sua carreira é explorar novas áreas de especialização. Busque ampliar sua visão sobre o mundo: aprenda um idioma diferente, pesquise sobre um setor do mercado que você não domina, adquira um novo hobby. Isso só agregará valor e versatilidade ao seu perfil de trabalho em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo.

Por fim, invista sempre na sua formação. Fazer um curso de especialização ou uma pós-graduação pode ser um excelente caminho para você dar novo rumo à sua carreira. O Ibmec/RJ oferece o NEO MBA, curso que apresenta um formato completamente diferenciado, em que o aluno tem autonomia sobre a organização da sua grade. Além disso, o curso fornece aos gestores ferramentas para lidar com os desafios de um mercado cada vez mais globalizado e competitivo, bem como o contato direto com um board formado por executivos de empresas reconhecidas.