Notícias

 liderança_positiva

O momento é de grandes mudanças. O que dava certo antes já não funciona mais. As empresas estão obrigadas a mudar. A necessidade de criar e oferecer novos produtos e serviços provoca mudanças e reorganizações que acabam demandando novas formas de trabalho, novos negócios, novas competências e, finalmente um novo modelo de liderança.

Benefícios das atividades físicas

Os benefícios que as atividades físicas nos trazem são inúmeros e maravilhosos: promovem a neuroplasticidade, melhoram o humor, aumentam a autoestima, melhoram a motivação e a produtividade.

O vestibular tradicional avalia o conhecimento teórico adquirido pelos estudantes ao longo da vida escolar, mas, certa de que há outras habilidades necessárias para o desenvolvimento de um profissional, a direção do Ibmec decidiu inovar em seu vestibular. Em vez de aplicar apenas uma prova escrita, a faculdade desenvolveu um processo seletivo para admissão de alunos que avalia suas características socioemocionais e será adotado pela primeira vez no Rio e em Belo Horizonte no vestibular deste fim de ano. 

Um grupo de cinco alunos do Ibmec BH fundou uma nova corretora que promete movimentar o mercado financeiro. A Toro Investimentos tem como objetivo movimentar a Bolsa; chegou ao mercado mirando um nicho que julga ainda pouco explorado: os milhões de brasileiros que não têm cacife para serem atendidos de forma personalizada por assessores de investimentos.
 

competências que o mercado exige

O que empresas como Uber, Facebook, Amazon, Netflix, Coca-Cola, Tim, WWF, Philips, P&G, Motorola e Latam Airlines exigem ao contratar seus lobistas?

Artigo originalmente publicado na revista Diálogos Irelgov outubro/2018.

As atribuições da atividade de Relações Governamentais, ou lobby, como é popularmente conhecida, podem parecer uma incógnita para muitas pessoas. Mas as empresas sabem exatamente o que deve ter um bom profissional.

positivamente

Um dos aprendizados mais importantes é o do agir positivamente. Precisamos remodelar nosso aparelho mental para esse aprendizado. Aprender a ser bom, alegre, grato, otimista e esperançoso. Somos treinados, desde a infância, para focar nos problemas e ampliar o que nos falta e nos faz infelizes. 

Essa semana tive a oportunidade de conversar com pessoas amigas, sobre as estratégias para o bem-estar emocional que precisamos desenvolver, para uma melhor qualidade de vida psicológica. Com tanta coisa que lhes falava, pediram-me para fazer um texto que as ajudassem.