Ibmec Social participa da BH Mini Maker Faire

O Ibmec Social participou, recentemente, da BH Mini Maker Faire, representando o projeto Protosonho. Para o aluno Lourenço, do curso de engenharia do IBMEC BH, “a participação na FINIT Maker Faire foi essencial para a divulgação do Protosonho, por se tratar de um ótimo ambiente de networking. A feira foi importante, também, para reforçar o protagonismo das impressoras 3D nos dias atuais, devido à grande quantidade de exibições que envolviam essa tecnologia”.
 
Os alunos tiveram contato com diversos projetos e exibições inovadoras, o que permitiu uma visão mais vasta a respeito de alguns dos mais novos recursos tecnológicos que prezam pela inovação. Lourenço destaca ainda que “foi muito gratificante perceber o impacto que o conceito do Protosonho causou em alguns visitantes do evento. Houve grande demonstração de interesse pela ideia do empreendedorismo social, o que rendeu contatos para futuras parcerias”.
 
O aluno Leonardo, do curso de engenharia de produção, ressaltou que a participação na Finit BH Mini Maker Faire representou uma experiência muito enriquecedora tanto para ele, quanto para o projeto Protosonho. “Durante o evento, conheci diversos profissionais interessados na ideia da prótese feita por meio de impressora 3D. Além disso, percebi a grande importância da tecnologia para a solução de problemas cotidianos, quanto a aplicabilidade dela para causas sociais (impressoras 3D), algo que a Faculdade Ibmec valoriza muito”.
 
Conheça mais sobre o projeto, acesse: Ibmec.com.br/novas-oportunidades