Ibmec é parceiro do IDMC no programa Elite.

O Instituto representou o Brasil em Milão, no Elite Day.

 

Em 2018, o Ibmec BH começou uma importante parceria com o Instituo de Desenvolvimento do Mercado de Capitais – IDMC, ao ser o responsável pelo planejamento e produção de conteúdos acadêmico para a primeira turma do Programa Elite Brasil. Idealizado pelo London Stock Exchange Group, o ELITE já impactou mais de 725 empresas pelo mundo, promovendo internacionalização, capacitação e acesso às oportunidades do mercado de capitais. A iniciativa, pioneira no país e na América Latina, tem como propósito apoiar o crescimento e amadurecimento das médias e grandes companhias brasileiras, por meio da educação de seus principais gestores e acionistas, networking com empresas e assessores do mercado de capitais e acesso a oportunidade de capitalização de seus negócios.

 

O objetivo do programa é alcançar 300 companhias nos próximos 5 anos, reconhecendo que o middle market brasileiro tem a capacidade única de inovar, criar postos de trabalho e impactar positivamente o desenvolvimento econômico e crescimento do PIB brasileiro. E esta importante iniciativa está sendo reconhecida internacionalmente. Nos dias 30 de setembro e 01 de outubro foi realizado em Milão, o ELITE Day 2018, encontro que reuniu parceiros e companhias participantes do Programa ELITE de todo o mundo, em uma programação que contou com workshops, seminários e sessões de networking.

O IDMC foi representado em Milão por seu Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Eduardo Campos, que no dia 1º de outubro participou do painel “ELITE Global Alliance – uma perspectiva global”. O Programa ELITE Brasil espera anunciar em novembro novo grupo de companhias mineiras que se juntarão à comunidade ELITE.