Como Usar a Nota do ENEM Para Entrar na Faculdade?

Existem muitas chances para você entrar no ensino superior usando somente a nota do exame. Porém, existem regras que, muitas vezes, não são explicadas de maneira clara para quem quer saber como usar a nota do ENEM para ingressar na faculdade.

Deseja saber mais sobre esse assunto e entender como o seu resultado no exame pode oferecer a oportunidade de entrar na faculdade? Confira este artigo que preparamos!


Como usar a nota do ENEM para ingressar em uma faculdade?

Passou pelo ensino médio sonhando com o curso que gostaria de fazer na faculdade e terminou o ENEM com boas expectativas? Tirar uma boa nota é essencial para conseguir usá-la como ingresso para um bom curso superior, portanto, se você se preparou para esse momento, é hora de comemorar e pensar nisso!

Veja abaixo como usar a nota do ENEM para aproveitar um bom curso superior:


Ingresso direto

Muitas instituições de ensino privado já aceitam a nota do ENEM como substituição à do vestibular, e então permitem ao aluno que atingiu a nota estipulada a entrar no curso desejado. É rápido, simples e não requer maiores preocupações ou comprovações por parte do candidato.

Vale mencionar que muitas universidades e faculdades aceitam todas as edições do exame que foram realizadas a partir de 2010, ou seja, não necessariamente você precisa ter feito a prova em 2018 para tentar o ingresso em 2019. Uma boa oportunidade, não é mesmo?


Outras formas de ingresso por meio da nota do ENEM

Além do ingresso direto, é possível usar a nota do Enem para FIES, Prouni e SISU. 


Agora que já sabe como usar a nota do ENEM para garantir bons estudos, confira as opções do Ibmec para ingressar e comece a planejar seu futuro!

 

Saiba mais sobre a Graduação Ibmec

Preencha o formulário ao lado para saber mais sobre os cursos do Ibmec e seja protagonista do seu destino.