Branding Pessoal e sua contribuição para uma carreira de sucesso.

Branding Pessoal é a construção da marca pessoal e tem como objetivo construir uma marca que se destaque no mercado. Já o marketing pessoal é a divulgação dessa marca e deve ser feito, de forma cuidadosa, definindo quais são as estratégias ideias para o sucesso profissional e pessoal.

Construir uma marca é um processo que demanda tempo, conhecimento, experiências, consistência e coerência. A sua marca será criada, quer você queira ou não, então você tem que decidir se quer ser o protagonista nessa história e criar uma marca de sucesso. É muito importante estar consciente disso e adotar uma estratégia clara de Marketing Pessoal.

O Marketing Pessoal é a venda que você faz do profissional que você é. A maioria das pessoas não o vê com bons olhos porque não estão acostumadas com a prática ou porque já viram muitas pessoas vendendo o que não podem entregar, ou pulando etapas importantes do processo, fazendo com que a situação pareça forçada. É importante que o profissional saiba que antes de fazer seu Marketing Pessoal, precisa entender, quem ele é. Quais são seus valores e princípios, quais são as suas forças e os seus pontos de melhorias, o que ele realmente é capaz de entregar e o que ainda pode desenvolver. O Marketing Pessoal só deve começar, depois que a pessoa tem muito claro para si mesma o que ela quer e o que se pode esperar dela.  Outro ponto importante é que a ideia não é sair “forçando a barra” em todas as situações. Ninguém gosta de um vendedor chato, não é mesmo? Então precisamos ter cuidado ao fazer esta venda. Devemos fazê-la de forma inteligente e respeitosa. A ideia primeiro é entender seus valores, sua missão e seu propósito e criar a sua marca a partir disso.

Abaixo, listamos algumas estratégias importantes:

- Saber utilizar as redes sociais e profissionais de forma a causar uma boa impressão, sempre em consonância com aquilo que você realmente acredita e defende.

- Utilizar ferramentas como o Linkedin, cuidando do seu perfil, estabelecendo novas conexões com frequência. Quem tem o hábito de ler e escrever deve publicar sempre.

- Participar de feiras, palestras, cursos e outros eventos de forma ativa, procurando se apresentar para pessoas interessantes e participando das atividades.

- Transmitir mensagens consistentes, mantendo a integridade.

- Refletir como você deseja ser conhecido no futuro.

Em nossas unidades contamos com especialista em carreiras, com o objetivo de acompanhar e contribuir para a construção de uma gestão estratégica e sustentável da carreira dos nossos alunos. A equipe de carreiras realiza acompanhamentos individuais, treinamentos e workshops com o intuito de ressaltar a importância do autoconhecimento, do desenvolvimento pessoal e profissional e do cuidado com a construção e promoção da marca pessoal. Conte com nossa equipe e torne-se a sua maior vantagem competitiva.