Alunos do Ibmec/MG aliam teoria à prática apoiando Startups do centro de inovação BHTEC

No primeiro semestre de 2018  alunos do Ibmec/MG, dos cursos de Administração e Engenharia, tiveram a oportunidade de prestar assessoria técnica para três importantes startups do Ecossistema de Inovação BH-TEC: CTNANO (organização de tecnologia que desenvolve nanomateriais para a indústria), a JN2 (empresa de base tecnológica que atua fornecendo soluções de e-commerce) e a Treinus (empresa de software de gestão para assessorias esportivas no Brasil).

 

O BHTec - Parque Tecnológico de Belo Horizonte é um centro de inovação e pesquisa, situado no bairro Engenho Nogueira, fruto de uma parceria da Prefeitura de Belo HorizonteGoverno de MinasUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG)SEBRAE (MG) e FIEMG. Tem como diretor presidente o ex-reitor da UFMG, prof. Ronaldo Tadeu Pena, que recebeu muito bem os professores e alunos do Ibmec, demonstrando oportunidades junto a várias startups que fazem parte, atualmente, do parque tecnológico.

 

Durante as visitas práticas, sob orientação e coordenação dos professores Frederico Vidigal e Marconi Martins, os alunos conheceram e entenderam as necessidades de cada startup e elaboraram projetos aplicados nas áreas de gestão de processos, marketing e planejamento.

Durante os encontros, os alunos vivenciaram um pouco da realidade empresarial, desafios e oportunidades e colocaram em prática a teoria estudada em sala de aula.


Ao final do semestre as empresas receberam soluções empresariais que proporcionaram, aos alunos, um importante incremento de aprendizagem, vivência no mercado empresarial e maturidade profissional, uma vez que que eles desenvolveram e trabalharam importantes habilidades exigidas pelo mercado de trabalho como gerenciamento de recursos, comunicação, negociação, organização, articulação de entregas e gestão do tempo.


Parabenizamos os alunos do Ibmec pelos resultados alcançados e agradecemos às empresas parceiras!