Alunas do Ibmec BH criam o projeto Welcome To

O Projeto Welcome To é uma iniciativa de Maria Brizola, Sarah Ruach e Bruna Schettino. Trata-se de uma aceleradora de empreendimentos de refugiados em Minas Gerais e funciona por meio de parcerias com diferentes entes da iniciativa privada, formando uma rede de apoio aos empreendedores.
 
As responsáveis ressaltam que sempre se interessaram pela área social e humanitária e desejavam encontrar uma maneira de impactar positivamente as pessoas. “Por sermos internacionalistas aprofundamos sobre o quadro de refúgio em MG”.
 
Atualmente existem mais ou menos 184 refugiados em BH (esses são os dados mais recentes, de 2018). A maioria são sírios muito qualificados. E a grande maioria possui curso superior, muitos com mestrado e doutorado. Mas, ao chegar ao Brasil eles encontram alguns desafios no mercado de trabalho, como a língua, a grande burocracia, ou a não validação do diploma.
 
Por isso, muitos veem no empreendedorismo, uma alternativa para a construção de uma vida digna e alcance dos objetivos profissionais e pessoais.
 
Neste sentido, o Welcome To visa acelerar os empreendimentos desses refugiados, aumentando as chances de sucesso, por meio da prestação de consultorias de negócios, jurídica e de marketing.

Saiba mais sobre a Graduação Ibmec

Preencha o formulário ao lado para saber mais sobre os cursos do Ibmec e seja protagonista do seu destino.