Protagonismo em destaque: conheça o Clube da Inovação

Mantendo a tradição na formação de protagonistas, o Ibmec oferece, desde a infraestrutura até o corpo docente, uma ambiente feito para o fomento de mentes empreendedoras e de ideias inovadoras. Alinhando-se ao propósito da Instituição, estudantes de MBA da unidade São Paulo têm tomado a iniciativa quando o assunto é inovação.

Ludmila Tavares, editora de conteúdo e inovação do Instituto Locomotiva e aluna do MBA em Gestão de Negócios do Ibmec São Paulo, conversou com a gente e compartilhou um pouco sobre o chamado "Clube da Inovação". O grupo, idealizado por estudantes de MBA da Instituição, reúne interessados na temática, porém, com algo a mais: a vontade de compartilhar conhecimento e de semear ideias.

Segundo Ludmila, idealizadora do grupo, o Clube surgiu a partir de um diálogo sobre automação durante uma aula de Operações: "o papo, que começou em sala, seguiu no grupo de WhatsApp e nos estimulou a marcar encontros para dividirmos experiências sobre o tema", compartilha a especialista. Com o objetivo de ampliar os horizontes e buscar olhares diversos, a participação não se restringe apenas aos alunos do curso - professores, colaboradores, além de familiares e amigos, são convidados a contribuir e a participar dos encontros. 

Já na primeiras reuniões, Ludmila estimulou os colegas a pensarem inovação de uma forma bem prática: a partir da construção de chats robôs – protótipos feitos para responder automaticamente por meio do Facebook. Após trinta minutos, todos os projetos já respondiam às primeiras perguntas. "Meu objetivo era demonstrar que as ferramentas e os softwares atuais permitem executar nossas ideias com facilidade para quem tem curiosidade e disposição", destaca a especialista em inovação.

Para Ludmila, além da qualidade de ensino e de formação – benefícios padrões do Ibmec –, a seleção de uma turma composta por pessoas de diferentes perfis e aptidões permite aproveitar melhor o networking, compondo um "ambiente perfeito para estimular debates e construções coletivas que potencializam nossas capacidades individuais", destaca a aluna, que também não deixa de ressaltar o apoio da Instituição no fomento ao projeto: "impossível não destacar o apoio fundamental que recebemos da Juliana Salvador, diretora do Ibmec São Paulo, a qual recebeu o projeto de coração aberto, incentivando, facilitando e injetando energia diária para a ideia não parar no papel", destaca Ludmila. 

O Ibmec, como local de incentivo à inovação e a ideias empreendedoras, apoia iniciativas como essa. Conheça nossa infraestrutura completa e entenda por que investir no seu protagonismo faz a diferença na sua carreira.