O curso

Este curso reúne um conjunto de informações e instrumentos necessário para se ter uma empresa bem-sucedida. Com estas informações o empreendedor consegue analisar alguns aspectos para saber se sua ideia de negócio é viável ou não. Como o estudo da aplicabilidade do Plano de Negócios, suas ferramentas de gestão, seus objetivos e características, clarificando o conceito bem como as situações em que pode ser utilizado. Também é abordada a identificação de oportunidades de negócios e o processo de formação de valor de um produto/serviço e seus aspectos tangíveis e intangíveis. Finalmente trabalha a viabilidade financeira de um novo negócio por meio da análise das bases para a operação do negócio e sua escala.

Ao final do curso o aluno deverá:

  • Aplicar as competências empreendedoras;
  • Diagnosticar e planejar a gestão de uma empresa a partir do desenvolvimento de um Plano de Negócio;
  • Definir e identificar o negócio, o público-alvo e os concorrentes;
  • Aplicar a melhor estratégia de precificação de acordo com o mercado.
Investimento

R$730,00 à vista ou 6x sem juros no cartão

Acadêmico
Professor(es) Autor(es): 

Leonardo Filardi

Administrador de empresas com Mestrado em Economia Empresarial – UCAM

  • Especialista em Building a High Grow Business por Babson College. Especialista no programa The Entrepreneurial Startup por IEC/Boston College.
  • Professor das disciplinas Plano de Negócios e Empreendedorismo para Graduação e MBA das Faculdades Ibmec e Parcerias em todo o Brasil. Facilitador da Endeavor para o programa Bota pra Fazer.
  • Facilitador da 99canvas para o programa Criação de Negócios Inovadores.
  • Gerente do Programa Shell Iniciativa Jovem. Possui 20 anos de experiência desenvolvendo projetos para Amil, Gillette do Brasil, Grupo Friedman, Honda, Marisol, Soter, Nokia, body tech, Oi, Sotreq, SHV, Chemtech, Senai MG, Senac DN, SESI/SENAI/IEL DN, Souza Cruz, ligados a vendas, negociação, liderança, planejamento estratégico, empreendedorismo e estratégias de relacionamento com mercado, investidores e parceiros.
     
Mercado de trabalho
PROGRAMAÇÃO DO CURSO
Módulo 1: Introdução ao Plano de Negócios    
Unidade 1 – O que é um Plano de Negócios
Unidade 2 – Modelos e tipos de Plano de Negócios
Unidade 3 – Limitações de um Plano de Negócios
MÓDULO 2: Definição do Negócio
Unidade 1 – Oportunidade identificada
Unidade 2 – Descrição e posicionamento do produto ou serviço no mercado
Unidade 3 – Recursos do empreendedor para explorar a oportunidade
MÓDULO 3: Definição do Mercado
Unidade 1 – Público-alvo e concorrentes
Unidade 2 – Estimativa de mercado
Unidade 3 – Marketing
MÓDULO 4: Viabilidade Financeira e Operacional
Unidade 1 – Operações
Unidade 2 – Modelo de receitas e custos
Unidade 3 – Estrutura de capital prevista
Unidade 4 – Pessoal 
Mais informações
Inscrições:
08/01/2019 a 04/02/2019
Carga horária:
30 horas
Duração:
30 dias
Início das aulas:
11/02/2019
Término das aulas:
18/03/2019

*Turma sujeita a quórum mínimo.

Data de atualização: quarta-feira, 13 de fevereiro, 2019 - 17:31