O curso

O objetivo central desta disciplina é apresentar aos alunos o funcionamento e o papel do marketing , que inclui o conhecimento profundo do mercado, as definições dos mercados-alvo, os desenhos das soluções a serem propostas e o processo da gestão dos clientes. O marketing é destacado como importante contribuição estratégica para qualquer negócio.  Diante desse objetivo, também serão apresentadas ferramentas de marketing digital que vão complementar e ampliar o conhecimento da gestão, melhorando o processo de tomada de decisão. 

Os cursos de extensão do Ibmec são programas acadêmicos de curta duração que apresentam sólido conteúdo sobre os mais diversos setores do mercado, contribuem para a expansão do conhecimento, oportunizam a expansão do networking e o contato com novas oportunidades para a carreira. Com agilidade e flexibilidade, os profissionais recebem atualização constante e focada de conhecimentos específicos exigidos pelo mercado.

Investimento

R$730,00 em até 6x sem juros no cartão. ​

Acadêmico
Professor(es) Autor(es): 

Bruno Garcia

  • Mestrando em Administração pelo Ibmec/RJ;
  • MBA em Gestão de Marketing pela UFRJ;
  • Especialista em Comunicação Corporativa e Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela UFF;
  • Tem experiência profissional nas áreas de marketing e comunicação, tendo ocupado cargos na área de gerência de marketing, gestão de conteúdo e edição jornalística.

 

Professora(s) Autora(s): 

Erica Bamberg

  • Mestre em Administração pelo Ibmec/RJ, com ênfase em Marketing e Estratégia;
  • Pós-graduada em Marketing pelo Ibmec/RJ e graduada em Administração de Empresas;
  • Atuou nas áreas de Marketing da ATL, Xerox do Brasil, Embratel, Jornal O Dia e Marketing na GH Telecom;
  • Atualmente, é sócia diretora da Bamberg Consultoria onde realiza a criação de estratégias para mudanças corporativas e Gestão de Marketing e Comercial. Realiza trabalho voluntario para a ONG Rede Postinho de Saúde Preventiva da Mulher, no morro do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, como Diretora de Planejamento Estratégico e Marketing;
  • Professora da pós-graduação nas áreas de Marketing e Serviços pelo Ibmec.

* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.
 

Mercado de trabalho
AO FINAL DO CURSO O ALUNO DEVERÁ:
Compreender as novas tendências mercadológicas e como elas podem impactar os negócios
Conhecer e analisar as variáveis do ambiente mercadológico que podem alterar as estratégias de mercado
Estruturar um plano de marketing
Identificar os elementos do mix mercadológico
Compreender como funcionam as estratégias de fidelização e retenção de clientes
Desenvolver a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados
Conhecer a essência do Marketing Digital, passando pelas principais ferramentas da área

 

Gestão de Marketing e Introdução ao Marketing Digital
Extensão Online
INSCREVA-SE
Mais informações
Inscrições:
08/01/2019 a 04/02/2019
Carga horária
30 horas
Duração:
30 horas
Início das aulas:
11/02/2019
Término das aulas:
18/03/2019

*Turma sujeita a quórum mínimo.

Data de atualização: quarta-feira, 09 de janeiro, 2019 - 8:41