O curso

Este curso estuda as novas metodologias de empreendedorismo, o que vem sendo utilizado com sucesso nos principais países desenvolvidos e, em particular, a receita que vem sendo administrada diariamente nas startups do Vale do Silício.  Serão vistas também as mais recentes técnicas e Ferramentas de modelagem de negócios e desenvolvido o pensamento orientado ao mercado, considerando a verdadeira necessidade ou desejo dos potenciais clientes, assim como as dimensões mais importantes da inovação em negócios. O aluno será orientado a testar conceitualmente o negócio e aperfeiçoá-lo antes de ingressar em definitivo no mercado, evitando a quebra precoce de novos negócios, recorrente no mercado.

Investimento

R$ 730,00 em até 6x sem juros no cartão. ​

Acadêmico
Professor(es) Autor(es): 

Marcelo Salim

  • Bacharel em Matemática pela UFRJ, Mestre em Engenharia de Sistemas pela COPPE, com cursos de especialização por Harvard Business School, MIT e Babson.
  • Foi pesquisador na COPPE e no Centro Científi co IBM e, após alguns anos na multinacional, iniciou sua trajetória empreendedora fundando empresas no Brasil e nos EUA.
  • Foi selecionado “Empreendedor Endeavor” (2000) e eleito “Entrepreneur of the Year” (2001) entre toda a comunidade Endeavor no mundo.
  • Foi escolhido “Empreendedor do Novo Brasil” (2002) em concurso nacional da revista Você S.A.
  • Atualmente, é sócio de empresas em diferentes segmentos do mercado e professor do Ibmec RJ, onde criou e coordena o CEI - Centro de Empreendedorismo Ibmec.
     

Elie Besso

  • Engenheiro Químico pela UFRJ com especialização em Building a High Growth Business por Babson College.
  • É especialista em Business Model Generation pela Masterclass in Rio de Alexander Osterwalder.
  • Tem passagem no Escritório de Ciência, Tecnologia e Inovação da Organização dos Estados Americanos (OEA) em Washington D.C e na Gerência de Vendas e Novos Negócios da Engineering Simulation Scientifi c Software (ESSS).
  • Membro do Centro de Empreendedorismo Ibmec, com foco na geração de conteúdos sobre criação, estratégia e desenvolvimento de startups

*O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento.”

Mercado de trabalho
AO FINAL DO CURSO O ALUNO DEVERÁ:
Entender as principais características do processo de criação de um novo negócio.  
Compreender o que os potenciais clientes querem   
Utilizar uma efetiva abordagem da perspectiva que os clientes têm sobre os mercados   
Compreender o que é inovação em negócios   
Avaliar o potencial e a viabilidade de uma ideia de negócios  
Construir modelos de negócios de forma eficiente e realista  
Testar, com riscos reduzidos, uma ideia de negócios no mercado  

 

Empreendedorismo e Modelos de Negócios
Extensão Online
INSCREVA-SE
Mais informações
Inscrições:
05/02/2019 a 04/03/2019
Carga horária:
30 horas
Duração
30 dias
Início das aulas
11/03/2019
Término das aulas:
10/04/2019

*Turma sujeita a quórum mínimo.
 

Data de atualização: terça-feira, 05 de fevereiro, 2019 - 16:11