O curso

O curso de extensão online de Marketing de Relacionamento - CRM (Customer Relationship Management, ou seja, Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) aborda os conceitos fundamentais relacionados ao tema e apresenta as variáveis que devem ser consideradas no desenvolvimento de um programa de relacionamento. O curso dá uma visão atual das estratégias de crescimento e apresenta aspectos relevantes para evitar que o programa de relacionamento com o cliente se torne apenas mais uma linha de custo da empresa, partindo de exemplos concretos de empresas que atuam no Brasil.

Os cursos de extensão do Ibmec são programas acadêmicos de curta duração que apresentam sólido conteúdo sobre os mais diversos setores do mercado, contribuem para a expansão do conhecimento, oportunizam a expansão do networking e o contato com novas oportunidades para a carreira. Com agilidade e flexibilidade, os profissionais recebem atualização constante e focada de conhecimentos específicos exigidos pelo mercado.

Acadêmico
Professora(s) Autora(s): 

Isabella Moreira Pereira de Vasconcellos

- Mestre em International Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV);
- MBA pela Loyola University of Chicago, com especialização emMmarketing;
- Formada em Administração de Empresas também pela FGV;
- Sua dissertação de mestrado foi desenvolvida na área de CRM - Customer Relationship Management;
- Possui mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, como Lojas Americanas, Embratel e Unisys. Desde o ano 2000, já realizou treinamentos para mais de 5 mil alunos e profissionais no Brasil. É coautora do livro “Lições de Marketing 1”, da Editora UniverCidade (2004), e autora do artigo How to be profitable in the lower end of the pyramid, publicado e apresentado no Congresso realizado em Lima, 2004, por BALAS – Business Association for Latin American Studies, San Diego University, California.

Mercado de trabalho
PROGRAMA DO CURSO

Carga horária: 30h

Módulos
Módulo I: Mercado-Alvo para Relacionamento
Unidade 1 - A Importância da Segmentação do Mercado
Unidade 2 - Definição do Mercado-Alvo
Unidade 3 - O Que é o Mercado Brasileiro
Módulo 2: O que é o CRM
Unidade 1 - Definição de CRM
Unidade 2 - Como funciona o CRM
Unidade 3 - Custo x Benefício do CRM
Unidade 4 - Programas de Fidelidade
Módulo 3: Estratégias de Crescimento da Empresa
Unidade 1 - Estratégias de Crescimento
Unidade 2 - Principais Fatores que Influenciam o Comportamento de Compra do Consumidor
Unidade 3 - Atributos X Benefícios
Módulo 4: Estratégias que Afetam o Programa de CRM
Unidade 1 - Os 4 P’s
Módulo 5: O Uso do Banco de Dados
Unidade 1 - Banco de Dados X Data Base Marketing
Unidade 2 - Análise de Cluster
Unidade 3 - Funções do Data Base Marketing
Unidade 4 - Atuação do Contact Center no Relacionamento
Módulo 6: Relacionamento pela Web
Unidade 1 - A Experiência das Empresas
Unidade 2 - O Celular como Ferramenta de Relacionamento
Unidade 3 - e-CRM
Marketing de Relacionamento - CRM
Extensão Online
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Mais informações
Inscrições:
de 04/09 a 01/10
Carga horária:
30 horas
Início das aulas:
08/10/2018*
Término:
07/11

*Sujeito a quórum mínimo.

Data de atualização: quarta-feira, 05 de setembro, 2018 - 12:15