O curso

O curso de extensão online de Marketing de Relacionamento - CRM (Customer Relationship Management, ou seja, Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) aborda os conceitos fundamentais relacionados ao tema e apresenta as variáveis que devem ser consideradas no desenvolvimento de um programa de relacionamento. O curso dá uma visão atual das estratégias de crescimento e apresenta aspectos relevantes para evitar que o programa de relacionamento com o cliente se torne apenas mais uma linha de custo da empresa, partindo de exemplos concretos de empresas que atuam no Brasil.

Ao final do curso o aluno deverá:

  • Entender o conceito de CRM;
  • Trabalhar com a ferramenta de segmentação do mercado para direcionar corretamente o programa de relacionamento com o cliente;
  • Definir a estratégia de crescimento da empresa para direcionar as ações de CRM;
  • Identificar que fatores podem afetar a lealdade do cliente e como trabalhar com esses fatores por segmento de cliente;
  • Identificar e analisar, através do banco de dados, as oportunidades de negócios que podem ser geradas em cima do perfil de compras e das características demográficas do consumidor;
  • Identificar que tipos de benefícios devem ser direcionados aos clientes para gerar fidelidade;
  • Ser capaz de desenvolver um programa de fidelidade com base na análise do custo x benefício;

 

Investimento

R$730,00 em até 6x sem juros no cartão. ​

Acadêmico
Professora(s) Autora(s): 

Isabella Moreira Pereira de Vasconcellos

- Mestre em International Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV);
- MBA pela Loyola University of Chicago, com especialização emMmarketing;
- Formada em Administração de Empresas também pela FGV;
- Sua dissertação de mestrado foi desenvolvida na área de CRM - Customer Relationship Management;
- Possui mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, como Lojas Americanas, Embratel e Unisys. Desde o ano 2000, já realizou treinamentos para mais de 5 mil alunos e profissionais no Brasil. É coautora do livro “Lições de Marketing 1”, da Editora UniverCidade (2004), e autora do artigo How to be profitable in the lower end of the pyramid, publicado e apresentado no Congresso realizado em Lima, 2004, por BALAS – Business Association for Latin American Studies, San Diego University, California.

* O professor autor é o responsável por criar todo o conteúdo do curso, como apostila e videoulas. O curso poderá ser ministrado por outros professores que sejam da mesma área de conhecimento

Mercado de trabalho
PROGRAMA DO CURSO
Módulo I: Mercado-Alvo para Relacionamento
Unidade 1 - A Importância da Segmentação do Mercado
Unidade 2 - Definição do Mercado-Alvo
Módulo 2: O que é o CRM
Unidade 1 - Definição de CRM
Unidade 2 - Como funciona o CRM
Unidade 3 - Custo x Benefício do CRM
Unidade 4 - Programas de Fidelidade
Módulo 3: Estratégias de Relacionamento com o cliente Crescimento da Empresa
Unidade 1 - Comportamento do Consumidor 
Unidade 2 - Relacionamento pela WEB
Módulo 4: O Uso do Banco de Dados
Unidade 1 - Banco de Dados X Data Base Marketing
Unidade 2 - Análise de Cluster
Unidade 3 - Funções do Data Base Marketing
Unidade 4 - Atuação do Contact Center no Relacionamento

 

Marketing de Relacionamento - CRM
Extensão Online
INSCREVA-SE
Mais informações
Inscrições:
25/06 a 29/07/2019
Carga horária:
30 horas
Início das aulas:
05/08/2019
Término:
04/09/2019

*Sujeito a quórum mínimo.

Data de atualização: segunda-feira, 24 de junho, 2019 - 14:26