O curso

O presente curso contemplará conteúdos como oratória, argumentação, fundamentos de comunicação, técnicas de apresentação e estilos de linguagem para profissionais em ambientes organizacionais competitivos e apresentará uma visão ampla da comunicação como instrumento gerencial para engajar equipes e posicionar ideias e projetos no ambiente corporativo.

Ao final do curso o aluno deverá:

  • analisar o contexto de fala no qual irá se envolver (perfil das pessoas, histórico do tema, tempo, recursos, objetivos e estratégias);
  • estruturar argumentações para defender seus projetos e propostas;
  • roteirizar e desenvolver uma apresentação (oral ou escrita);
  • compreender o ambiente corporativo e se preparar para apresentar suas ideias no ambiente corporativo.

 

Investimento

R$730,00 em até 6x sem juros no cartão. ​

Acadêmico
Professor(es) Autor(es): 

Eduardo Guerra Murad Ferreira

  • Doutor em Comunicação;
  • Mestre em comunicação pela ECO – UFRJ;
  • Publicitário Graduado pela UFF e atua na área de sustentabilidade social corporativa, responsabilidade social, diálogo social, planejamento de comunicação e marketing, comunicação organizacional;
  • Desenvolveu projetos de investimento social e gestão de impacto de empresas como Shell, Vale do Rio Doce, Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Portal do Voluntário e Accenture, por meio da ONG Dialog;
  • Atualmente, é professor da Universidade Federal Fluminense – UFF/IACS, coordenador adjunto das graduações de comunicação, nas áreas de Propaganda e Marketing e de Jornalismo e coordenador do MBA em Comunicação Estratégica do IBMEC.

 

Mercado de trabalho
PROGRAMA DO CURSO

Carga horária: 30h

Módulos
Módulo 1: Oratória – conceitos introdutórios
Unidade 1 - A comunicação interpessoal como base comunicacional da apresentação
Unidade 2 - Argumentação versus Negociação
Unidade 3 - Perfil do bom orador e suas ferramentas de trabalho
Módulo 2: Planejamento e Roteirização de Argumentações e Apresentações
Unidade 1 - Seleção e estruturação de conteúdos
Unidade 2 - Concisão e objetividade
Unidade 3 - Forma versus conteúdo

Unidade 4 - Objeções e conflito

Módulo 3: Técnicas de Apresentação
Unidade 1 - Presença de palco versus medo de se apresentar
Unidade 2 - Design
Unidade 3 - Métodos de avaliação de uma apresentação

 

Comunicação Empresarial
Extensão Online
Inscreva-se
Mais informações
Inscrições
08/01/2019 a 04/02/2019
Carga horária:
30 horas
Duração:
30 dias
Início das aulas:
11/02/2019
Término das aulas:
18/03/2019

*Turma sujeita a quórum mínimo.

Data de atualização: quarta-feira, 09 de janeiro, 2019 - 10:36